12 agosto 2014

Fusão vai criar gigante na área de TV e Vídeo na nuvem

Investimento da Telstra, US$ 270 milhões, viabiliza que a Ooyala acelere o crescimento e amplie presença no mercado.

A Telstra, uma das maiores empresas de serviços de telecomunicações e de informação, e a Ooyala, fornecedora global de transmissão, analítica e monetização de vídeo, anunciaram que chegaram a um acordo para a Telstra adquirir a Ooyala.

O investimento de US$ 270 milhões aumenta a participação da Telstra na Ooyala de 23% (totalmente diluído) para 98%, além dos US$ 61 milhões investidos anteriormente na Ooyala nos últimos dois anos. A transação está sujeita às condições normais de fechamento e deve ser concluída nos próximos 60 dias.

Vídeo sob demanda da Net usa rede IP para avançar em multitelas

A Ooyala passará a ser uma subsidiária da Telstra, e será operada como uma empresa independente sob a liderança da equipe de gestão existente liderada pelo CEO Jay Fulcher. A empresa manterá a marca Ooyala e sua sede permanecerá no Vale do Silício.

Este é o primeiro investimento da Global Applications and Platforms (GAP). A estratégia da GAP é criar um crescimento global de longo prazo nos mercados adjacentes ao principal negócio da Telstra, onde o software interrompe os modelos de negócios tradicionais.

Com clientes de nome como ESPN, Foxtel e Univision, a Ooyala agora pode ampliar rapidamente suas operações online para aproveitar a oportunidade de bilhões de dólares das soluções de vídeo na nuvem que capacitam a televisão multi-tela para o público em massa.

A Ooyala oferece experiência de vídeo personalizada em todas as telas e se destaca na gestão, publicação, análise e monetização de vídeo online. O conjunto integrado de tecnologias e serviços da Ooyala oferece para os proprietários de conteúdo a capacidade de ampliar o público com a profunda informação que aumenta a participação do espectador e receita com vídeo.

As empresas que usam a tecnologia Ooyala são: Univision, Foxtel, Comedy Central, NBC Universal, Telstra, ESPN, Telegraph Media Group, Telefonica, The North Face, Rolling Stone, Dell, Sephora e Yahoo! Japão. Com sede em Mountain View, Califórnia, a Ooyala tem escritórios na Cidade de Nova York, Londres, Sydney, Tóquio e Guadalajara, México. Escrito por Jackeline Carvalho | Leia mais em ipnews 12/08/2014

12 agosto 2014



0 comentários: