08 agosto 2014

Facebook compra empresa de segurança cibernética PrivateCore

O Facebook anunciou nesta quinta-feira, 7, que assinou acordo para adquirir a empresa de segurança cibernética PrivateCore. O objetivo com a transação é proteger melhor a enorme quantidade de dados dos clientes armazenados em seus servidores. Os termos do acordo, incluindo o quanto o Facebook vai pagar pela empresa, não foram divulgados.

A PrivateCore, que recebeu US$ 2,25 milhões em uma rodada de investimentos em 2012 liderada pela Foundation Capital, lançou um produto que "embaralha" os dados mantidos em chips de memória de computadores, protegendo-os quando estão sendo transferidos ou estão em uso.

"Eu vi o quanto as pessoas se preocupam com a segurança dos dados que confiam a serviços como o Facebook", disse o chefe de segurança da rede social, Joe Sullivan, em uma publicação no bog da empresa,relata o Digits, blog de tecnologia ligado ao The Wall Street Journal. "A tecnologia e experiência da PrivateCore ajudará a apoiar a missão do Facebook para tornar o mundo mais aberto e conectado, de forma segura e confiável."

O acordo acontece em meio a notícias recorrentes de ataques de hackers e violações de privacidade, como o suposto ataque no qual hackers russos roubaram mais de 1 bilhão de e-mails de usuários e senhas.

"Com o tempo, o Facebook planeja implantar nossa tecnologia", disse o fundador e CEO da PrivateCore Oded Horovitz, em um post no blog da empresa. "Sabemos que vamos aprender e crescer à medida que continuamos a desenvolver a nossa tecnologia e torná-la mais forte", disse. Leia mais em tiinside 07/08/2014

08 agosto 2014



0 comentários: