22 agosto 2014

Compusoftware anuncia compra da Infoshot

A aquisição faz parte da estratégia da empresa para reforçar a atuação na nuvem

A Compusoftware, especializada em licenciamento de software corporativo e serviços de infraestrutura, anunciou a compra da Infoshot, empresa mineira que oferece soluções da Microsoft ao mercado. O valor da transação não foi revelado.

Segundo Adriano Vieira, COO da Compusoftware, esta é a segunda aquisição em dois anos. “A primeira compra foi a itBrain, também de prestação de serviço de infraestrutura, mas para empresas privadas. Agora, a gente comprou a Infoshot, para serviços em órgãos públicos”, diz Vieira.

A aquisição faz parte da estratégia da empresa para focar em serviços na nuvem. Criada em 2004, a Infoshot tem sede em Belo Horizonte e possui 40 consultores especializados em cloud. “A Compusoftware era uma empresa de licenciamento de software, mas os fabricantes não estão mais vendendo, hoje é tudo em software as a service. A empresa que não fizer essa mudança vai se extinguir do mercado”, conta.

Os planos da empresa incluem um formato de franquias da Compusoftware, replicando o modelo em vários locais. Segundo Vieira, isso já estava sendo feito com a Infoshot, o que colaborou para o fechamento do negócio. “Temos um estudo de ter mais cinco empresas desse mesmo nível, comprando ou fazendo franquia, no próximo um ano e meio”, explica.

Responsável pelo atendimento de 15% das 500 maiores empresas do país, a Compusoftware deve faturar 250 milhões de reais neste ano. A aquisição deve responder por 15% deste valor. “A gente está fazendo um movimento para serviços, acreditando no cloud, que é o que está em moda no mercado. Estamos apostando muito nisso e com um dos principais fornecedores que é a Microsoft”, diz. Até o final do ano, a empresa projeta alcançar 10% de market share. Priscila Zuini, Leia mais em Exame 21/08/2014


22 agosto 2014



0 comentários: