17 agosto 2014

Coca-Cola vai adquirir fatia de 16,7% na Monster

Companhia terá dois diretores no Conselho da Monster conforme busca se expandir em categorias com crescimento mais rápido

A Coca-Cola anunciou na quinta-feira que está comprando uma fatia de 16,7 por cento na Monster Beverage, e que terá dois diretores no Conselho da Monster conforme a companhia de bebidas busca se expandir em categorias com crescimento mais rápido, como bebidas energéticas.

Sob o acordo, a Coca-Cola fará um pagamento de 2,15 bilhões de dólares e transferirá a propriedade de seu negócio mundial de energéticos incluindo a NOS, Full Throttle e Burn para a Monster.

A Monster vai emitir ações ordinárias à Coca-Cola e transferirá seus negócios de bebibas não energéticas à Coca-Cola. A Coca-Cola se tornará o parceiro preferencial de distribuição da Monster no mundo, enquanto a Monster se tornará a parceira exclusiva da Coca-Cola em bebidas energéticas.

A transação deve ser concluída no final de 2014 ou no começo de 2015.

"Nosso investimento na Monster é uma maneira eficaz em relação ao capital de impulsionar nossa participação na categoria atrativa e de rápido crescimento de bebidas energéticas no mundo", disse o presidente-executivo da Coca-Cola, Muhtar Kent. Anjali Athavaley, da Reuters | Leia mais Exame  16/08/2014

17 agosto 2014



0 comentários: