29 agosto 2014

Cade aprova operação entre GL e Daneva

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o ato de concentração entre GL Eletro-Eletrônicos Ltda. e Daneva Máquinas e Condutores Elétricos Ltda., sem restrições. Despacho com a aprovação foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 27.

A operação consiste no exercício de direito de compra, pela GL, da parcela restante de 49% das cotas do capital social da Daneva. A GL passa, portanto, a deter a totalidade do capital social da Daneva.

A GL pertence ao grupo francês Legrand e oferta materiais elétricos para baixa tensão utilizados em instalações elétricas residenciais, comerciais e industriais. A Daneva oferta materiais elétricos como fios e cabos, filtros de linha, extensões elétricos, plugues, prolongadores e adaptadores, entre outros.

Nesse ato de concentração, inserido no mercado relevante nacional de plugues, adaptadores e benjamins, o Cade não verificou sobreposição horizontal ou integração vertical. Foi considerado que a operação não altera as condições concorrenciais. Diante disso, o ato foi aprovado, sem restrições. Por Ayr Aliski | Estadão | Leia mais em yahoo 27/08/2014

29 agosto 2014



0 comentários: