27 agosto 2014

Cade aprova operação entre BV Empreendimentos e One

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou o ato de concentração entre BV Empreendimentos e Participações S.A. e One DI JV Empreendimentos e Participações S.A., sem restrições. O aval está presente em despacho publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 27.

A operação tem como objeto a entrada da BV Empreendimentos e Participações, do Grupo Votorantim, no capital social da GT 11 Empreendimentos Imobiliários, sociedade de propósito específico criada pela One DI JV Empreendimentos e Participações para o planejamento, incorporação, desenvolvimento, venda e entrega de um empreendimento imobiliário residencial no bairro da Vila Nova Conceição, na zona sul do município de São Paulo.

Documentação do Cade informa que a One é atualmente detentora de 100% das ações ordinárias representativas do capital social da SPE GT11 e, com a operação, pretende alienar 60% dessas ações para a BVEP, permanecendo com a titularidade dos 40% restantes. O investimento da BVEP na SPE GT11 se dá com o objetivo exclusivo de financiar o empreendimento imobiliário específico. A gestão financeira e a incorporação e construção do empreendimento serão de responsabilidade da One.

Após a conclusão do empreendimento, todas as unidades serão alienadas a terceiros. A superintendência Geral do Cade concluiu que a operação não criará vínculos estruturais permanentes entre as empresas, tampouco afetará os negócios e as atividades desenvolvidas por cada grupo econômico fora do contexto desse empreendimento. Diante disso, a operação foi aprovada, sem restrições. Por Ayr Aliski | Estadão | leia mais em Yahoo 27/08/2014

27 agosto 2014



0 comentários: