25 agosto 2014

Cade aprova operação entre ADM, Wild Flavors e WDI

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, o ato de concentração entre Archer Daniels Midland Europe B.V., Archer Daniels Midland Europoort B.V. e outros. A aprovação está presente em despacho publicado no Diário Oficial da União desta segunda-feira, 25.

A operação consiste na aquisição de controle, pela ADM, da Wild Flavors e da WDI, pertencentes aos grupos KKR e HPW. O ato de concentração foi levado ao Cade pois os faturamentos do grupo adquirente e do grupo da empresa adquirida, no Brasil, atingem valor que exige notificação obrigatória ao sistema antitruste.

A ADM é uma multinacional que atua no processamento de sementes oleaginosas e outras commodities agrícolas. A Wild Flavors atua com ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, em particular o "sistema de aromas". A WDI é uma empresa alemã que produz preparados de frutas para a atender os ramos de produtos lácteos, sorvetes e panificação.

O Cade avaliou que não há, no Brasil, sobreposição horizontal, mas possibilidade de integração vertical na área de vitamina E, proteínas de soja, isoflavonas de soja e sistemas de aromas, mas também considerou que a participação de mercado é reduzida. "Em nenhum cenário vislumbrado a operação enseja preocupações concorrenciais, dadas as baixas participações de mercado das requerentes", cita documentação da superintendência do Cade. Diante disso, a aprovação foi aprovada sem restrições. Por Ayr Aliski | Estadão | Leia mais em Yahoo 25/08/2014

COMENTÁRIOS
A ADM publica em seu site apresentação referente a compra da Wild Flavors ADM to Acquire WILD Flavors July 7,2014. Abaixo alguns slides extraídos do referido documento.









25 agosto 2014



0 comentários: