25 agosto 2014

Cade adia decisão sobre operação Continental-Veyance

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) considerou complexo o ato de concentração entre Continental AG e Veyance Technologies Inc. e determinou a realização de uma série de procedimentos adicionais antes de emitir decisão sobre a operação. Se necessário, pedirá a dilatação para análise da questão. O ato de concentração em questão foi submetido ao Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência (SBDC) em 20 de maio deste ano. Consiste na aquisição do controle da Veyance pela Continental.

A Continental, por meio de sua subsidiária integral South Acquisition Corp. Inc. pretende adquirir a EPD Holdings Inc., detentora do controle da Veyance, explica nota técnica da superintendência do Cade. A South incorporará a EPD, controladora da Veyance, restando a EPD como subsidiária indireta da Continental, após a operação.

Conforme despacho publicado noDiário Oficial da União desta segunda-feira, 25, será necessário realizar diligências para apurar séries de quantidades vendidas e importadas e requerer, a critério das partes, a apresentação de eficiências, incluindo a redução esperada no custo marginal; a mensuração dos ganhos dos consumidores na operação, além de outras possíveis sinergias decorrentes da operação.

Nota técnica da superintendência do Cade cita que a instrução realizada até o momento apontou que a operação provoca concentração elevada nos mercados de molas pneumáticas para o segmento de peças originais, correias transportadoras pesadas de cabo de aço, correias transportadoras pesadas de tecido, correias de transmissão de potência automotivas para o segmento de peças originais e correias de transmissão de potência automotivas para o segmento de peças de reposição. Tal possibilidade, defende a superintendência, demanda o aprofundamento da análise.

A Continental é uma empresa alemã que atua na fabricação de peças para automóveis, caminhões e peças industriais, com atuação em 46 países. Produz, entre outros itens, sistemas de freios, correias transportadoras e pneus. A Veyance é uma empresa que fabrica produtos de borracha em 11 países, envolvendo itens como mangueiras, faixas de borracha para equipamentos agrícolas e de construção e produtos antivibração, como molas pneumáticas. Por Ayr Aliski | Estadão | Leia mais em Yahoo 25/08/2014

25 agosto 2014



0 comentários: