05 agosto 2014

BC da China compra participação em empresas italianas

Instituição adquiriu fatias da Fiat, Telecom Italia e Prysmian

O Banco Popular da China (banco central do país) adquiriu recentemente pequenas fatias de três das principais empresas italianas: o grupo automobilístico Fiat Chrysler Automobiles (FCA), a empresa de telefonia Telecom Italia e a fabricante de cabos para energia e telecomunicações Prysmian.

A informação foi divulgada nesta segunda-feira (4) pela Comissão Nacional para as Sociedades e a Bolsa (Consob), organismo que controla a Bolsa de Valores de Milão. Na FCA, a participação comprada pela instituição chinesa é de 2,001%, enquanto nas outras duas ela é de 2,018%. A entrada do banco na Fiat já havia sido antecipada na última sexta-feira (1º), durante uma assembleia de sócios.

"Isso é uma manifestação concreta de que a FCA pode atrair investidores de todo o mundo", disse na ocasião o presidente do grupo, John Elkann. Além dessas três empresas, a instituição possui fatias na estatal italiana de petróleo Eni e na geradora e distribuidora de energia Enel. Agência Ansa | Leia mais em dci 05/08/2014

05 agosto 2014



0 comentários: