19 agosto 2014

Arrow Electronics adquire CNT Brasil

Sem valores revelados, provedora norte-americana manterá liderança local respondendo à divisão de computação empresarial das Américas

Em 1o de agosto de 2014, a norte-americana Arrow Electronics adquiriu a distribuidora brasileira CNT Brasil. Os valores da transação ainda não foram revelados, mas o Portal do Canal teve acesso ao comunicado oficial da compra, com exclusividade junto à Arrow.

A Arrow é uma provedora global de produtos, serviços e soluções de componentes eletrônicos e soluções de computação para indústrias e empresas. A empresa está ligada a mais de 100 mil fabricantes OEM e clientes em geral, com atuação em mais de 460 localidades, em 58 países.

Dentre as mudanças na estrutura da CNT, o comunicado explica que o time da empresa brasileira passa a responder para o segmento de soluções de computação empresarial da Arrow nas Américas. Os líderes da distribuidora, Fany e Fabio Lupion vão se reportar a Sean Kerins, presidente do segmento na região.

Esta divisão da Arrow atende a empresas provedoras de serviços e soluções de TI em 35 países, alcançando vendas de US$ 7,9 bilhões em 2013, somando 38% das receitas totais da Arrow, US$ 21,4 bilhões no ano passado.

A CNT Brasil chega para complementar a oferta da Arrow com seu modelo de high touch e valor agregado, informa o comunicado. A partir de suas quatro localidades (três no Brasil e uma em Miami), a CNT expande a capacidade de alcance da Arrow no País. E também fortalece a proposta de valor da Arrow tanto para fornecedores de suprimento, quanto provedores de solução. A estes últimos e seus clientes, esperam-se ganhos na qualidade de suporte no Brasil e mais possibilidades de escolha de fornecedores.

Já para o público de fornecedores de suprimentos, a aquisição permite à Arrow prestar melhor assistência local, a partir da expansão de seus canais locais com um time que entende o mercado local, complementado pela força e abrangência da Arrow.

A Arrow já serve ao mercado brasileiro desde 1971, por meio de sua divisão de componentes, além de operar em modelo OEM, disposição de ativos de TI e logística reversa. Por: Patrícia Joaquim | Leia mais em portalcanal 18/08/2014


19 agosto 2014



0 comentários: