19 agosto 2014

Apostando em casas inteligentes, Samsung compra fabricante de ar condicionado

Aquisição é segunda nos últimos dias; na sexta-feira passada a empresa coreana comprou a SmartThings, desenvolvedora de aplicativos de automação residencial

A Samsung Electronics disse nesta terça-feira que adquiriu a distribuidora norte-americana de aparelhos de ar-condicionado Quietside como parte de seu impulso para fortalecer seu negócio de "casas inteligentes".

Esta é a segunda aquisição do tipo feita pela empresa sul-coreana em uma semana, após anunciar na sexta-feira que havia comprado a SmartThings, uma desenvolvedora de plataformas sediada nos Estados Unidos que cria aplicativos permitindo que usuários monitorem, controlem e automatizem aparelhos em casa.

As chamadas "casas inteligentes" permitem que usuários controlem diversos eletrodomésticos a partir de um dispositivo móvel e são uma área de foco cada vez maior de empresas de tecnologia como a Samsung, maior fabricante de smartphones do mundo.

Um porta-voz da Samsung disse que a companhia sul-coreana adquiriu 100 por cento da Quietside, mas não quis revelar o preço ou outros detalhes.

"Por produtos de ar-condicionado serem uma necessidade em todas as construções, incluindo moradias e escritórios, essa aquisição deve ser útil ao nosso futuro negócio de casas inteligentes", disse a Samsung Electronics em um comunicado.

A Samsung quer se tornar a maior fabricante de eletrodomésticos do mundo até 2015, à frente da Whirlpool. A Quietside, com cerca de 500 lojas nos Estados Unidos, vende aparelhos de ar-condicionado para moradias e escritórios. Reuters Leia mais em iG 19/08/2014

19 agosto 2014



0 comentários: