31 julho 2014

ZF firma nova joint venture com gigante YTO da China

Produzirão eixos tracionados para máquinas agrícolas e de construção

A ZF firmou uma nova parceria na China, desta vez com a gigante YTO, fabricante de máquinas agrícolas e de construção, em joint venture que prevê uma nova fábrica em Luoyang, região oeste do país, para a produção conjunta de eixos tracionados para equipamentos de 25 hp a 230 hp de potência a partir de 2015. O valor do investimento não foi divulgado.

“A China é um dos nossos mercados mais importantes: geramos cerca de 12% do faturamento do grupo nessa região, o equivalente a € 2 bilhões”, afirmou Wilhelm Rehm, membro do conselho de administração da ZF e responsável pelo departamento de tecnologia industrial que participou da cerimônia de assinatura do acordo realizada em Luoyang.

Esta será a primeira unidade de produção da ZF exclusiva para componentes de máquinas agrícolas na China, onde a empresa mantém outras bases produtivas a partir de acordos locais: atualmente, 5,7 mil trabalhadores da ZF trabalham em 23 fábricas parceiras.

“Aqui há um enorme potencial. Com relação à mecanização agrícola, há uma grande demanda reprimida na China. Apenas 15% da região do país é agrícola, e ao mesmo tempo cada vez menos pessoas estão trabalhando com agricultura. Devido ao aumento do padrão de vida no país há uma demanda crescente de alimentos – e, portanto, a maior necessidade de tecnologias eficazes e confiáveis na área de máquinas agrícolas”, explica o executivo.

Para o CEO da ZF, Stefan Sommer, a parceria com a YTO é certeira para a companhia se estabelecer mais fortemente no mercado asiático de máquinas agrícolas:

“Ambas se beneficiam com esse empreendimento em conjunto. A ZF tem 100 anos de experiência de desenvolvimento e produção e, como um participante global, abre as portas para os mercados mundiais. Em contrapartida, como uma importante fabricante, a YTO tem acesso aos mercados locais na China e possui modernas fábricas de produção, experiência bem desenvolvida e ótima relação com os fornecedores locais. Com o empreendimento conjunto, a ZF pode expandir ainda mais suas capacidades locais para o desenvolvimento, produção, e gestão da cadeia de fornecimento”, enfatizou.

Segundo o acordo, as empresas traçaram como meta alcançar volume equivalente a um quarto do mercado mundial de eixos tracionados para tratores de 80 hp e 125 hp até 2020. Anualmente, a YTO produz cerca de 80 mil eixos para máquinas agrícolas. Leia mais em automotivebusiness 30/07/2014

31 julho 2014



0 comentários: