31 julho 2014

Twitter compra empresa de busca de imagens Madbits

Microblog caminha para mais recursos relacionados a fotos em sua plataforma

O Twitter adquiriu a Madbits, desenvolvedora de uma plataforma de busca de imagens, por um valor não divulgado. A transação foi divulgada pelo site Gigaom, e confirmada por comunicados das empresas.

A tecnologia da Madbits automaticamente processa, organiza e extrai informações relevantes de mídias “cruas”. Toda essa operação é descrita como “complexa”, seja por gráfico ou taggeamento, pela companhia.

A Madbits ainda detalha que produziu e testou aproximadamente uma dezena de aplicações diferentes antes de lançar ao mercado a versão definitiva – quando concordaram com a aquisição pelo Twitter. De acordo com o perfil no Linkedin da companhia, os interesses das operações são “a busca de imagens e a criação de sets dinâmicos e inteligentes de imagens, para organizar automaticamente grandes bases de dados” desse tipo de conteúdo.

Olhando para o histórico de iniciativas do Twitter relacionadas a fotos, é possível lembrar o suporte recente de taggeamento de pessoas nas imagens no microblog, o recurso de adicionar múltiplas imagens em um único twitt e a visualização de gifs automaticamente na timeline. No inicio do mês, o Twitter também anunciou a compra da CardSpring, um aplicativo que permite aos desenvolvedores criarem ofertas em formato cartão como cupons eletrônicos. Fonte: CRN Brasil | Leia mais em itforum365

31 julho 2014



0 comentários: