28 julho 2014

Teradata compra empresas para acelerar inovação em Big data

Aquisição da Revelytix e Hadapt estenderá portfólio de big data e a capacidade da Teradata Unified Data Architecture.

A Teradata, plataforma de dados analíticos, aplicações de marketing e companhia de serviços, anunciou hoje duas aquisições que pretendem acelerar o crescimento da capacidade de negócios com Big data.

No dia 16 de julho, a Teradata adquiriu a Revelytix, uma líder de produtos de gerenciamento de informação para big data que detém uma tecnologia única de gerenciamento de metadados e profunda experiência em integrar informações de diversas áreas da empresa. No dia 17 de julho, a Teradata adquiriu os ativos da Hadapt, incluindo profissionais experientes em big data e propriedade intelectual.

“Nós damos boas vindas aos funcionários da Relelytix e a Hadapt na Teradata e suas contribuições ajudarão a Teradata Labs em acelerar a entrega de soluções de big data para os nossos clientes”, afirmou Scott Gnau, presidente do Teradata Labs.

Atualmente, a governança de dados e o entendimento sobre metadados em Hadoop é um dos grandes desafios atualmente. A aquisição da Revelytix incorpora na Teradata novas ferramentas de gerenciamento e preparação de dados em Hadoop, entregando metadados integrado, lineage e tratamento de dados, todos em uma única solução de software. O time da Revelytix integrando a Teradata têm uma profunda história em soluções de gerenciamento de metadados. Com a Hadapt, a Teradata ganha um time de engenharia experiente com profundo conhecimento em big data, que será aproveitado para incrementar, melhorar e avançar a arquitetura unificada de dados da Teradata (Teradata Unified Data Architecture).

Tanto os times quanto as propriedades intelectuais adquiridas dessas empresas serão parte do Teradata Labs, centro de pesquisa reconhecido e líder da indústria mantido pela Teradata. Mas, os termos do acordo não podem ser divulgados.

Explorar todos os dados disponíveis tem se tornado uma estratégia primordial para o sucesso das empresas. O investimento da Teradata em tecnologias de big data, incluindo investimentos em Teradata Aster e Hadoop, complementam as ofertas de data warehouse que é líder de mercado da Teradata, suportando os cliente a extrairem o valor real do big data. Leia mais em ipnews 28/07/2014

28 julho 2014



0 comentários: