29 julho 2014

Spreadshirt eleva estratégia de internacionalização com expansão para o Brasil

Líder Européia de comercio eletrônico para customização de produtos sob demanda adquire a brasileira Vitrinepix.

Spreadshirt, a plataforma global de estamparia sob demanda para vestuário e acessórios, acelerou sua expansão internacional com a aquisição da pioneira on-line brasileira Vitrinepix, que passará operar como sua subsidiária.

Com nova sede no Rio de Janeiro, a Vitrinepix é gerenciada por Viviane Mendes, quem fundou a empresa em 2010 e a transformou no comercio eletrônico  pioneiro de estamparia digital sob demanda de camisetas e acessório. Milhares de marcas internacionais e nacionais, designers e indivíduos disponibilizam atualmente mais de 250.000 estampas diferentes na plataforma para  milhares de consumidores.

Com esta aquisição a Spreadshirt continua a aumentar o seu potencial de mercado, atingindo um dos mercados de comércio eletrônico que mais cresce no mundo. "A internacionalização e a abertura de novos mercados para os nossos compradores e vendedores é um dos nossos temas centrais para 2014", diz Philip Rooke, CEO da Spreadshirt. "Nossos parceiros operam globalmente. Eles possuem consumidores, clientes e fãs internacionais, incluindo o Brasil. Esta aquisição os permitirão comercializar facilmente suas ideias para este crescente e importante mercado."

A expansão para a América do Sul também acompanha o recente sucesso nos EUA. Por enquanto, o site continua a operar sob a marca Vitrinepix. Com Viviane no comando das operações, Rooke continua "Estamos muito satisfeitos que a Viviane Mendes irá assumir a liderança de nossa subsidiára  no Brasil, ela é uma especialista em desenvolvimento de marketing e negócios. Com a Vitrinepix sendo parte da Spreadshirt temos o benefício de uma parceira local com vasta experiência no competitivo mercado de comércio eletrônico brasileiro."

Viviane Mendes acrescenta: "Esta aquisição é muito importante não só para o crescimento da Vitrinepix, mas para consolidar todo o mercado brasileiro online de estamparia digital sob demanda. Com a Spreadshirt, iremos expandir nosso portfólio de produtos, melhorar a nossa infraestrutura de TI e abrir muitas novas possibilidades para os nossos parceiros. Num futuro próximo faremos também melhorias maiores na capacidade de produção, permitindo que pedidosfeitos do Brasil ao Spreadshirt sejam produzidos  localmente. Estamos muito satisfeitos por ter a maior plataforma de comércio eletrônico de produtos sob demanda nos guiando com sua experiência global."

A Spreadshirt continuará impulsionando sua expansão global on-line também, com o lançamento de novos sites de alto nível no Canadá e Austrália, previstos para o terceiro trimestre de 2014. A empresa faz entregas para clients e em nome de seus vendedores para 200 países.

Sobre a Spreadshirt

A Spreadshirt é uma das principais plataformas de comércio eletrônico do mundo para estamparia sob demanda de roupas e acessórios. Seus clientes (pessoas físicas, empresas, organizações e times) podem criar, comprar e vender suas ideias em mais de 180 produtos diferentes.

O modelo de negócios inclui quatro áreas onde vendedores e clientes podem oferecer ou comprar um produto: Create Your Own (Crie o seu), Spreadshirt e outros Marketplaces, lojas on-line de marcas próprias e a tecnologia de Fullfilment (manuseio e entrega). Entre os mais de 70.000 vendedores ativos da Spreadshirt estão empresas como Otto, Beck's e Doctors without Borders.

A Spreadshirt atua em 18 mercados em 10 idiomas e opera 5 plantas de produção na Alemanha, Polônia,  EUA e Brasil. A empresa foi fundada em 2002 e, em 2013, obteve uma receita de cerca de 72 milhões de euros, produziu cerca de 3,3 milhões de artigos e os enviou para mais de 40 países. PR Newswire do Brasil | Leia mais em dci 29/07/2014



29 julho 2014



0 comentários: