17 julho 2014

Índice Global de Fusões & Aquisições da Intralinks prevê crescimento contínuo ao longo de todo este ano

A Intralinks® Holdings, Inc. (NYSE: IL), fornecedora líder global de Software como Serviço (SaaS) para o gerenciamento de conteúdos entre empresas e de soluções de colaboração, anuncia hoje o seu mais recente Intralinks Deal Flow Indicator (DFI), que apresenta uma previsão exclusiva e precisa de atividades futuras de Fusões e Aquisições (F&A) em todo o mundo. A Intralinks também divulga detalhes de uma Pesquisa de Intenção Global balizando as expectativas deste mercado. Juntos, esses dados fornecem uma visão única dos volumes globais de Fusões e Aquisições e dos movimentos desse mercado até o final deste ano.

As projeções do DFI Intralinks apresentam mudanças nos volumes do mercado global de F&A que devem ser anunciados nos próximos seis meses. Os dados mais recentes, obtidos até o final de junho de 2014, apontam crescimentos de 16% (no comparativo com o trimestre anterior) e de 12% (no comparativo anual) no estágio inicial das atividades globais de F&A, com desempenhos particularmente fortes na Europa, no Oriente Médio e na África (EMEA), bem como na América do Norte. Acima de tudo, os resultados indicam que essa tendência deverá se manter até o final deste ano, alicerçada nos fortes níveis de atividades verificados no ano passado. Com base nos resultados do DFI da Intralinks até aqui e em sua forte correlação com o volume futuro de acordos anunciados, a Intralinks está prevendo que os volumes de F&A para 2014 como um todo, pela primeira vez desde 2010, mostram um crescimento anual entre 6% e 10%, em comparação com 2013.

“O mercado global de F&A continua a apresentar elevados níveis de atividade em comparação com 2013, mantendo o otimismo entre os negociadores”, comenta Matt Porzio, vice-presidente de Estratégia de F&A e de Marketing de Produto da Intralinks. “A combinação entre um bom ambiente de liquidez e uma alta qualidade de participações e empresas à venda estão movimentando esse crescimento. O volume de acordos continua a crescer e nós esperamos ver um bom número de anúncios de negociações de peso até o final deste ano, especialmente em setores como manufatura e telecomunicação, mídia e entretenimento”.

DFI – Destaques – Visão para o Final de 2014

O DFI Intralinks acompanha as ordens legais de F&A do lado vendedor e os acordos que atingem a fase de due diligence antes do anúncio público, construindo um indicador dos níveis futuros de atividades globais de F&A. O DFI Intralinks é baseado na presença da empresa em um percentual significativo de transações de F&A em estágio inicial. Pesquisas independentes mostram que o Intralinks DFI é um indicador confiável das futuras mudanças no número das transações anunciadas de F&A, com as alterações percentuais no DFI Intralinks sendo refletidas no volume de negócios anunciados aproximadamente seis meses depois. Os destaques do DFI Intralinks de Julho incluem:

América Latina

A América Latina permanece mais fraca do que a do Norte e a região EMEA, mas está preparada para crescer. Embora as atividades de F&A nos estágios iniciais tenham caído 7% no comparativo anual, foi detectado um saudável aumento de 20% no comparativo entre trimestres. Este desempenho foi liderado pelo Brasil, que sozinho registrou 26% de aumento no comparativo trimestral, o que esperamos que se reflita no anúncio de acordos no final deste ano. No sentido contrário desta tendência, todavia, a Pesquisa de Intenção Global da Intralinks mostra que os negociadores continuam a expressar um menor otimismo nas previsões para a região, incluindo para o Brasil, até o final de 2014.

América do Norte

O nível das atividades de F&A nos estágios iniciais na América do Norte cresceram 17% no comparativo anual, mantendo o ritmo de 2013. O volume de negócios cresceu 22% na comparação entre trimestres, refletindo alguma variação sazonal e o fato de que algumas empresas trabalharam para finalizar acordos enquanto as taxas de juros permaneciam baixas e a confiança em uma recuperação econômica nos Estados Unidos continuava a crescer.

EMEA

A Europa continua a apresentar um desempenho forte e consistente, com uma evolução de 17% tanto no comparativo anual como no trimestre a trimestre. Mesmo países que recentemente foram considerados como ambientes não atraentes a investimentos, como Espanha, Portugal e França, iniciaram uma recuperação. A Alemanha continua a ser particularmente forte e é também vista como um paraíso seguro para investimentos. Nos últimos quatro trimestres a região tem apresentado um forte desempenho e nós antecipamos que esse cenário continuará ao longo de 2014.

Ásia Pacífico

O nível de atividades de acordos na região permanece volátil, com queda de 15% tanto no comparativo anual como no trimestral. Enquanto o Japão está bem forte, o Governo da China, um dos maiores investidores na região, prossegue com seu realinhamento econômico, resultando uma desaceleração nas aquisições no exterior, o que causa um efeito notável na Austrália e além.

Pesquisa de Intenção Global da Intralinks

Em junho, a Intralinks promoveu uma pesquisa com mais de 1.000 profissionais de F&A em todo o mundo para detectar as sensações e visões dos negociadores sobre este mercado. Estes são os principais resultados:

• Acima de tudo, 67% dos profissionais de F&A estão otimistas sobre o atual ambiente de negócios, o que é consistente com a visão registada nos dois últimos trimestres
• 77% previram que a atividade de F&A irá crescer ao longo dos próximos seis meses, o mesmo sentimento presente no último trimestre e no DFI da Intralinks
• Os entrevistados norte-americanos novamente expressaram um maior otimismo sobre a atividade futura de negócios em 2014, com 80% esperando um crescimento, enquanto os latino-americanos ouvidos se mostraram os mais pessimistas, com apenas 37% esperando um aumento nas atividades de acordos no restante do ano

A Pesquisa de Intenção Global da Intralinks mostra ainda que os negociadores têm algumas dúvidas em relação à fixação do valor do acordo, classificada pelos entrevistados como o maior empecilho à concretização da negociação. Outros dados interessantes:

• O ativismo por parte dos acionistas não parece ser uma preocupação. Apesar de alguns relatos sobre o aumento de ativismo em empresas com desempenho abaixo do esperado, os negociadores realmente não enxergam sinais de aumento neste sentido, com apenas 52% esperando que isso ocorra.
• Apesar de indicações de acordos recentes, apenas 57% dos entrevistados identificam sinais de uma bolha tecnológica. Interessante notar que este número cresce para 71% entre os britânicos
• Embora diversos negociadores tenham discutido o número de mega-acordos já anunciados em 2014, apenas metade dos participantes responderam que isto significa que mais negócios de grande porte devam ser anunciados até o final deste ano.
• Embora todos saibam que o ambiente político pode afetar a atividade mundial de F&A, 62% declararam que eles não esperam que haja uma interferência de ordem política nas atividades de F&A nos próximos doze meses.

Para informações adicionais sobre o DFI da Intralinks, visite:

http://www.intralinks.com/knowledge/intralinks-deal-flow-indicator

Sobre a Intralinks

A Intralinks Holdings, Inc. (NYSE: IL) é uma fornecedora líder global de tecnologia para o gerenciamento de conteúdos entre empresas e de soluções de colaboração. Mediante soluções inovadoras de Software-as-a-Service, as soluções da Intralinks são desenvolvidas para permitir o intercâmbio, o controle e a gestão das informações entre organizações de forma segura, mesmo além da proteção do firewall. Mais de 2.7 milhões de profissionais, e 99% das empresas do Fortune 1000, têm confiado na experiência da Intralinks. Com um histórico de ter possibilitado transações de vulto e colaborações empresariais no valor de mais de US$23.5 trilhões, a Intralinks é uma fornecedora confiável de soluções de colaboração baseadas na nuvem, eficazes para as empresas e fáceis de usar. Para mais informações, visite www.Intralinks.com.

Sobre o Deal Flow Indicator da Intralinks

O Deal Flow Indicator da Intralinks fornece a perspectiva da Intralinks sobre no nível de atividades de due diligence relacionadas às Fusões & Aquisições durante um determinado período de tempo. As estatísticas encontradas no DFI representam o volume de salas virtuais de dados abertas, ou em fase de abertura, através da Intralinks, com a finalidade de conduzir o processo de due diligence em transações em andamento, incluindo a venda de ativos, venda do controle de uma empresa, colocações privadas, financiamentos, aporte de capital, joint ventures, e parcerias. Essas estatísticas podem não corresponder ao volume de transações concretizadas informado pelos provedores de dados do mercado e não devem ser interpretadas como representativas do volume de transações efetivamente concluídas durante qualquer período de tempo. . Além disso, as estatísticas fornecidas por esses provedores de dados de mercado podem ser compiladas com um conjunto diferente de tipos de transação do que aqueles estabelecidos acima. Para mais informações sobre o DFI, por favor visite http://www.intralinks.com/knowledge/intralinks-deal-flow-indicator.  KAREN KORNILOVICZ notícias - INFO & TI | leia mais em segs 17/07/2014

17 julho 2014



0 comentários: