25 julho 2014

EFI adquire DirectSmile e amplia recursos de impressão de dados variáveis (VDP) e crossmedia

A EFI™ (Nasdaq:EFII), uma líder mundial na inovação da impressão digital, anunciou a aquisição da DirectSmile GmbH, uma premiada fornecedora de soluções de software para automação de marketing crossmedia.

Com sede em Berlim, na Alemanha, a DirectSmile inventou a personalização de imagens em 2001 e hoje desenvolve softwares de automação e personalização de mídias que simplificam tarefas avançadas de marketing e produção para corporações, agências e empresas de impressão. As tecnologias da DirectSmile ampliam as ofertas da EFI e oferecerão aos clientes recursos superiores e totalmente integrados com fluxos de trabalho de marketing para dispositivos móveis, redes sociais, e-mail, Web e impressão digital orientada por dados.
               
Embora os termos financeiros da aquisição ainda não tenham sido divulgados, a transação não deverá influenciar os resultados da EFI do 3º trimestre ou do ano de 2014 em geral. Os funcionários da DirectSmile, inclusive os cofundadores e ex-diretores Christoph Schacht e Christoph Clermont, entraram para o grupo de soluções Web2Print de software de produtividade da EFI.

“O web-to-print é uma das áreas com crescimento mais rápido do segmento de software de impressão e marketing”, afirmou Gabriel Matsliach, vice-presidente sênior e gerente geral de software de produtividade da EFI. “Essa aquisição nos permitirá ter uma participação maior nesse segmento com mais tecnologias excelentes de dados variáveis e crossmedia. A base de clientes da DirectSmile, que é em grande parte formada por agências, departamentos de marketing corporativos e designers, também é bastante complementar à base de clientes principal da EFI, o que abre portas para novas oportunidades de crescimento.”

“A EFI sempre foi uma das principais inovadoras do setor e foi nossa parceira em muitos projetos passados para ajudar os clientes a agregar mais valor a seus trabalhos de marketing crossmedia e de dados variáveis”, observou Christoph Schacht, cofundador da DirectSmile. “A EFI é a líder mundial em fluxo de trabalho de impressão digital, e fazer parte do portfólio da empresa é uma excelente oportunidade de expor nossa tecnologia para um número muito maior de empresas. Os clientes da DirectSmile poderão aumentar seu sucesso no marketing direcionado automatizado, além de elevar a eficiência graças à integração com os front-ends digitais Fiery®, ao EFI Digital StoreFront e a outros produtos.”

A EFI continuará desenvolvendo, vendendo e prestando suporte aos produtos da DirectSmile como softwares independentes para os mercados corporativo, de agências e de impressão. A tecnologia da DirectSmile também será integrada às ofertas de web-to-print e comércio eletrônico da EFI, bem como ao EFI Digital StoreFront®. Atualmente, a EFI está incorporando a tecnologia da DirectSmile a um novo produto de impressão de dados variáveis que será lançado na feira comercial Graph Expo, que acontecerá de 28 de setembro a 1º de outubro.

Sobre a EFI Brasil

A EFI está presente no mercado latino-americano desde 1994. Abriu o primeiro escritório no Brasil na cidade do Rio de Janeiro, em 1997, e em 2000 mudou-se para São Paulo de onde suporta toda a Região da América Latina. Em 2012, deu um importante passo para sua expansão com a aquisição da Metrics, empresa líder no mercado brasileiro em prover sistemas de gestão ERP para as indústrias gráficas e de embalagens. Hoje a EFI Brasil possui uma forte presença na América Latina, com aproximadamente 100 colaboradores, disponibilizando serviços e suporte técnico para todos os produtos EFI.

Sobre a EFI

A EFI (www.efi.com) é fornecedora mundial de produtos, tecnologias e serviços que lideram a transformação do segmento de imagens analógicas e digitais. Com sede em Fremont, CA e escritórios no mundo todo, a empresa conta com um avançado portfólio de produtos integrados, que inclui: servidores Front-End digitais; impressoras a jato de tinta para grandes e super grandes formatos, etiquetas e cerâmica; tintas; sistemas de gestão, fluxo de trabalho de produção e web-to-print; além de soluções na nuvem para escritórios, empresas e dispositivos móveis. Esses produtos e soluções permitem que os usuários produzam, divulguem e compartilhem informações de modo simples e eficiente, além de proporcionar às empresas a possibilidade de aumentar os lucros, a produtividade e a eficiência. Autoria.: Patricia Fernandes Leia mais em segs 22/07/2014


25 julho 2014



0 comentários: