05 julho 2014

CRV vende 50% de sua participação na ST Brasil

O grupo CRV, organização de melhoramento genético belgo-holandesa, anuncia a venda de sua participação de 50% na joint venture ST Brasil para a Sexing Technologies, que passou a deter 100% das ações.

A CRV, através da CRV Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, continuará a oferecer sêmen sexado de elevadíssima qualidade no mercado brasileiro, tanto de uma vasta gama de touros nacionais, bem como de touros provenientes dos mercados europeu e americano.

A CRV acredita que a demanda por sêmen sexado europeu e americano, em particular, deverá crescer ao longo dos próximos anos. Por outro lado, a ST Brasil está concentrando sua produção em sêmen sexado para touros locais no País. Com base nessa expectativa, a CRV decidiu vender sua participação na ST Brasil para a Sexing Technologies.

"Ficamos muito satisfeitos com a joint venture com a Sexing Technologies, mas pretendemos concentrar nossos investimentos em melhoramento genético (genômica) e em soluções de gestão para o mercado brasileiro”, comenta Roald van Noort, CEO do grupo CRV.

A venda da participação na ST Brasil não terá consequências para os clientes brasileiros. A CRV continuará a oferecer sêmen de touros nacionais sexado nas instalações de propriedade da ST Brasil.

Sobre a CRV Lagoa - Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. Leia mais em 04/07/2014


05 julho 2014



0 comentários: