23 julho 2014

Bureau Veritas adquire a Sistema PRI

A aquisição da empresa brasileira marca a entrada do BV no promissor mercado brasileiro de construção civil e infraestrutura

O Bureau Veritas anuncia a aquisição da empresa brasileira Sistema PRI, especializada em serviços de gerenciamento de projetos e obras. A PRI (Planejamento Real e Integrado) dispõe de um avançado  sistema informatizado de gerenciamento,  voltado para projetos de construção e infraestrutura, com eficiência comprovada tanto no  setor público como no setor  privado.

Com a operação, o Bureau Veritas diversifica sua oferta de serviços e amplia a carteira de clientes nos setores de construção, infraestrutura e energia no Brasil. Entre os principais serviços oferecidos pela PRI estão o gerenciamento de projetos construtivos, supervisão de obras, planejamento, estudos técnicos e consultoria técnica.

Fundada em 1982, a Sistema PRI tem sede em São Paulo, escritórios regionais em importantes pólos econômicos do país e emprega cerca de 800 funcionários. No último ano, a empresa registrou receita liquida aproximada de R$ 120 milhões.

A aquisição é estratégica para o Bureau Veritas tendo em vista o plano governamental de investimentos em infraestrutura de transportes, com a ampliação, modernização e construção de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos; no setor elétrico nacional, com novas linhas de geração, transmissão e distribuição de energia, assim como em projetos de habitação para moradia social e de reforma da rede de saneamento.

"O Bureau Veritas já é líder na oferta de serviços para a indústria no Brasil, com destaque para o setor de Petróleo e Gás Esta aquisição permitirá que a empresa diversifique sua atuação e possa participar das oportunidades que vêm surgindo com a rápida urbanização no país, amparada por significativos investimentos no desenvolvimento e renovação dos setores de energia e transportes", avalia Didier Michaud-Daniel, CEO global do Bureau Veritas.

Para José Carlos Teani, Diretor Geral da Sistema PRI, “esta união de forças com o Bureau Veritas é um importante passo para a companhia. Ela vai nos permitir, a partir da rede de clientes do Bureau Veritas, alavancar o desenvolvimento de nossas atividades no Brasil, em outros países da América Latina e ainda em novos segmentos de mercado, como o segmento de Petróleo e Gás”, conclui o executivo.
Com a aquisição, o Bureau Veritas passa a contar com 4.300 colaboradores no Brasil.

Sobre o Grupo Bureau Veritas - O Grupo Bureau Veritas é líder mundial em serviços de inspeções, certificações e testes. Criado em 1828, o Grupo tem mais de 64 mil funcionários em cerca de 1.330 escritórios e laboratórios localizados em 140 países. Os serviços do Bureau Veritas possibilitam aos seus clientes melhorar o desempenho de seus negócios, oferecendo serviços e soluções inovadoras a fim de garantir que os seus ativos, produtos e processos atendam às normas e regulamentos em termos de qualidade, saúde e segurança, proteção ambiental e responsabilidade social. O Bureau Veritas está cotado na Euronext Paris (Compartimento A, código ISIN FR 0006174348, BVI) e pertence ao índice Next 20. Leia mais em brasilengenharia 22/07/2014


23 julho 2014



0 comentários: