25 junho 2014

Samsung pretende comprar a empresa Nuance Communications

Você conhece o Siri?

Bem, mesmo que você não seja proprietário de um iPhone, mas acompanha as novidades  do mundo tecnológico, é muito provável que em algum momento já tenha ouvido falar sobre ele.

O Siri é um software da Apple que atua como um assistente pessoal que é ativado por meio de reconhecimento de voz. Este software, embora muitos acreditem ter sido desenvolvido pela Apple, é na verdade um desenvolvimento da Nuance Communications, uma empresa especializada no desenvolvimento de produtos que sejam comandados por meio de voz, além da Apple esta companhia também oferece seus serviços para outras gigantes do mercado, como  a Samsung que segundo especulações tem mostrado seu forte interesse na compra da Nuance.

Em entrevista ao The Wall Street Journal, a própria Nunce já declarou que até então essa especulação não está muito longe de se tornar uma realidade. E desde então a possibilidade de venda da empresa vem aquecendo as discussões no setor econômico, pois muitas outras empresas de capital de risco também já demonstraram interesse na compra. A Nuance Communication é avaliada em US$ 5,5 bilhões (o equivalente a R$ 12,1 bilhões)  e é claro que com toda euforia em torno da venda é bem provável que estes números sofram acréscimos consideráveis.

A pedra no caminho da Samsung pode ser a presença de Carl Icahn como um dos investidores norte-americanos com maior influência nas ações da Nuance, sendo dele a decisão de venda total ou parcial da companhia, bem como a influência no preço de venda. Embora o mercado esteja eufórico com todas as possibilidades, a empresa coreana ainda não informou publicamente seu interesse na empreitada, o que deixa todos ainda curiosos com o que o futuro pode reservar.

Se vendida de fato à Samsung é bem provável que a empresa consiga ainda mais destaque neste grande mercado com novidades ainda mais quentes que as apresentadas até o momento. Diga-se de passagem, surpreender com produtos tem sido uma marca registrada da Samsung.  Por Jaime Pargan | Leia mais em meunovocelular 24/06/2014

25 junho 2014



0 comentários: