17 junho 2014

MercadoLivre adquire Sythex TMS Embarcador

O MercadoLivre, líder em comércio eletrônico na América Latina, adquire o Sythex TMS Embarcador para gerenciar a contratação de fretes e aumentar a qualidade do nível de serviço da empresa com a operação MercadoEnvios.

Fundada em 1999, o Mercado Livre é uma empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina. Por meio de suas principais plataformas, MercadoLivre.com e MercadoPago.com, oferece soluções de comércio eletrônico para que pessoas e empresas possam anunciar, vender, comprar, pagar e enviar produtos utilizando a Internet.

O MercadoLivre.com atende milhões de usuários e criou um mercado com ampla variedade de bens e serviços de uma forma fácil, segura e eficiente. O seus números impressionam: De acordo com métricas fornecidas pela comScore Networks, o MercadoLivre.com esta entre os 50 sites com maior numero de page views do mundo, marca a posição de numero 10 entre os sites de e-commerce mais acessados do planeta, e é a plataforma de varejo líder em visitantes únicos em cada local onde opera.

Atualmente, a empresa mantém operação em 13 países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela – e está listada na Nasdaq (NASDAQ:MELI) após sua oferta pública inicial em 2007.

Esteve entre as empresas vencedoras do prêmio Top of Mind Datafolha Internet 2012, categoria e-commerce, tendo também sido incluída no ranking Marcas Mais Buscadas no Brasil em 2012, segundo o Google Zeitgeist, que contabiliza as palavras mais utilizadas a cada ano em seu mecanismo de busca.

E para gerenciar a contratação de fretes e aumentar a qualidade do nível de serviço, a empresa adquiriu o Sythex TMS Embarcador com as seguintes funcionalidades:
• Cotação de frete, negociação com transportadora, tabelas de preço, contratos, definições de bases de cálculo;
• Frete Combinado;
• Pré‐cálculo, identifica o valor do frete e impostos relacionados;
• Simulação de frete a partir de várias tabelas de transportadora;
• Meios de transporte, permite calcular as tabelas por vários meios de transporte;
• Simulação para concorrência;
• Pré-roteirização de pedidos, possibilita a importação das tabelas de frete da transportadora, ganho na performance de cadastros;
• Ranking entre transportadoras, permite efetuar o ranking entre as tabelas de frete das transportadoras concorrentes e aplicar critérios de escolha do melhor frete;
• Provisionamento de valores, com consulta do provisiona mento dos contratos de frete a pagar em comparação com a carteira de frete a receber;
• Auditoria das cobranças e pré‐fatura;
• Confronto de valores, confronta o valor cobrado pela transportadora e no caso de desacordo, o sistema bloqueia os pagamentos;
• Romaneio de transporte, com controle dos pedidos enviados para a transportadora por romaneio;
• Permite maior controle desde a coleta até a entrega;
• Tracking do pedido e do transporte;

O contrato foi fechado em fevereiro de 2014, e o projeto esta em fase final de implantação.

A Sythex fez 20 anos no mês de Abril e vem se destacando cada vez mais no mercado por suas ações arrojadas no desenvolvimento e na comercialização de sistemas de WMS e TMS, tendo desenvolvido o primeiro WMS para o mercado brasileiro, que é certificado pela Softex e MPS BR.

Ao longo do tempo a empresa obteve um crescimento exponencial, decorrente da capacidade de seus consultores de entender o ciclo do negocio e de propor uma solução técnica de acordo com a necessidade do cliente, desenvolvendo um relacionamento pautado na seriedade e no compromisso com resultados.

Em 2013 a Sythex obteve um crescimento de 50% em seu faturamento, conquistando 20 novos clientes e uma carteira de mais de 90 clientes ativos, resultado de uma bem-sucedida estratégia de negócios e da qualidade técnica de sua equipe de profissionais. A empresa possui clientes de diversos segmentos como distribuição, e-commerce, indústria, operação logística e varejo.  ANDRÉ E. GOMES | Leia mais em segs 16/06/2014


17 junho 2014



0 comentários: