27 junho 2014

Henkel pretende adquirir o Sportless Group por 940 milhões de euros

Negócio fortalecerá a área de Laundry & Home Care da empresa.

Düsseldorf– A Henkel fecha contrato de fundos aconselhado pela BC Partness para adquirir todas as ações do Sportless Group. A transação, incluindo o débito, está avaliada em 940 milhões de euros e será financiada em dinheiro.

O Spotless Group opera principalmente nas áreas de produtos de lavanderia (panos de lavagem, removedores de manchas, tintas de tecido, dentre outras), controle de insetos e cuidados domésticos na Europa Ocidental. Entre as marcas líderes da empresa, estão presentes a Eau Ecarlate, a Dylon, a Grey e a Catchaba. Em 2013, a empresa gerou vendas de aproximadamente 280 milhões de euros. O Spotless Group é líder no mercado europeu como na França, Itália, Espanha, Benelux e no Reino Unido. Atualmente o grupo emprega aproximadamente 470 pessoas.

“Esta aquisição faz parte da estratégia global da Henkel de investir seletivamente em posições atraentes da categoria em mercados maduros,” diz Kasper Rorsted, CEO Global da Henkel. “Adquirindo o Spotless Group, fortaleceremos nossa posição no Mercado e entraremos em segmentos de crescimento altamente lucrativos. A transação aumentará imediatamente os ganhos”, finaliza Rorsted.

“As marcas e tecnologias líderes do Spotless Group são uma combinação perfeita para o nosso portfólio com relação aos segmentos e as regiões dos negócios e oferecem potencial para crescimento futuro lucrativo,” afirma Bruno Piacenza, Vice-Presidente Executivo e responsável pela área de Laundry & Home Care da Henkel.

A aquisição está sujeita à aprovação de autoridades antitruste e espera-se que seja concluída no máximo no primeiro trimestre de 2015.

Perfil - A Henkel opera globalmente com marcas e tecnologias líderes em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care. Fundada em 1876, a companhia mantém posições de liderança no mercado mundial, tanto nos negócios ao consumidor quanto nos negócios industriais, com marcas de sucesso como Persil, Schwarzkopf e Loctite. A empresa emprega mais de 47 mil pessoas e obteve um faturamento de 16,355 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de 2.516 bilhões de euros no ano fiscal de 2013. As ações preferenciais da Henkel são negociadas na bolsa de valores alemã DAX.

Henkel Brasil - A Henkel está no Brasil há 59 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Beauty Care, com marcas como Cascola, Loctite, Pritt e Schwarzkopf. A Henkel Brasil conta com mais de 800 profissionais distribuídos nas plantas de Diadema, Itapevi, Jundiaí e Manaus. Leia mais em revistafatorbrasil 27/06/2014

27 junho 2014



0 comentários: