27 junho 2014

Grupo alemão HARTMANN reforça a sua posição no Brasil

No dia 1 º de janeiro de 2014, o Grupo HARTMANN adquiriu a Bace Comércio Internacional Ltda., uma empresa de saúde brasileira, com sede em Osasco (SP), que comercializa, principalmente, produtos nas áreas de tratamento de feridas, incontinência e higiene de pacientes, bem como soluções para a gestão de riscos cirúrgicos, particularmente em hospitais.

Para Andreas Joehle, CEO do grupo HARTMANN, no que diz respeito a sua dimensão e às tendências das despesas de saúde, o Brasil é um mercado muito atraente, com grande potencial. “A aquisição de um parceiro local estabelecido, que também opera no nosso core business, permite-nos crescer mais rapidamente no futuro".

A Bace tem sido um parceiro de distribuição da HARTMANN no Brasil desde 1991. "Com base no crescimento forte e sustentado da Bace, o futuro da empresa é muito atraente, devido à concentração de suas atividades em regiões seletivas do país, como o Estado de São Paulo", afirma Andreas Joehle. O CEO menciona que o estado de São Paulo é o maior centro industrial da América Latina, que conta com força econômica e população comparável a um país europeu, como a Polônia.

“Fazer parte de um grupo com a dimensão da Paul Hartmann nos dará muito mais musculatura e poder de expansão das atividades, ampliando a rede de distribuição em todo o país. Isso beneficiará diretamente todos os nossos atuais clientes, parceiros, colaboradores e atuais fornecedores”, destaca o diretor da Bace, Ronald Lorentziadis.
Ainda segundo o CEO Andreas Joehle, "há grandes expectativas para um maior crescimento. O GRUPO HARTMANN pode basear-se no conhecimento de mercado e contatos de negócios de longo prazo da Bace, que vem atuando no mercado brasileiro há 37 anos. A nossa relação de negócios confiável agora pode evoluir para uma abordagem de mercado ainda mais forte".

Sobre o GRUPO HARTMANN

O GRUPO HARTMANN é um dos principais fornecedores europeus de produtos médicos e de higiene, com competências essenciais no tratamento de feridas (como curativos de feridas, a terapia de feridas por pressão negativa, ataduras adaptáveis, emplastros), cuidados de incontinência (absorventes de incontinência descartáveis e almofadas, bem como produtos para cuidados da pele em caso de incontinência) e proteção de infecção (campos cirúrgicos, roupas para sala de cirurgia, instrumentos cirúrgicos descartáveis e desinfetantes). A carteira é complementada por produtos para terapia de compressão, imobilização e primeiros socorros. Além disso, a HARTMANN oferece soluções inovadoras de sistemas para grupos-alvo de profissionais do setor médico e de enfermagem. A empresa, com sede em Heidenheim/Alemanha, cujo mercado prioritário é a Europa, tem operações em todo o mundo. Em 2012, pouco mais de 10 mil funcionários do GRUPO HARTMANN geraram vendas de cerca de 1,75 mil milhões de euros.

A Paul Hartmann AG, localizada em Heidenheim/Alemanha, representa o núcleo do grupo de empresas. A unidade pertence às mais antigas operações industriais alemães, relembrando à fábrica têxtil fundada por Ludwig Von Hartmann, em 1818. Em 1873, seu filho, Paul Hartmann, começou com a produção de algodão cirúrgico. Mais tarde, a empresa tornou-se o carro-chefe de uma expansiva indústria de curativos. Além de uma série de subsidiárias no exterior, o GRUPO HARTMANN inclui BODE Chemie (Hamburgo), Karl Otto Braun (Wolfstein), SANIMED ( Ibbenbüren ) e Kneipp ( Würzburg).

Sobre a Bace Comércio Internacional Ltda.

Fundada em 1976 pela Família Lorentziadis, desde 1990 vinha atuando no segmento médico-hospitalar, representando, importando e distribuindo importantes marcas internacionais no mercado brasileiro, fornecendo soluções inovadoras em materiais médicos e de enfermagem para os principais hospitais e laboratórios do país. Leia mais em segs 12/01/2014


27 junho 2014



0 comentários: