30 junho 2014

Foxconn adquire participação em prestadora sul-coreana de serviços de TI

A Hon Hai Indústria de Precisão, divisão da Foxconn International Holdings (FIH) e principal fornecedora da Apple, anunciou nesta segunda-feira, 30, a aquisição de participação minoritária na SK C&C, prestadora sul-coreana de serviços de TI que faz parte do conglomerado SK Group.

Segundo informações da imprensa internacional, a companhia investiu 380,9 bilhões de wons (o equivalente a US$ 375,7 milhões) por uma participação de 4,9% na SK C&C, mais um movimento estratégico da empresa de investir em outros negócios de maior margem, tais como serviços de telecomunicações e venda de acessórios de smartphones sob suas marcas próprias.

O investimento vai "beneficiar as operações atuais e ao mesmo tempo apoiar os esforços para desenvolver conjuntamente novas oportunidades de negócios", disse a Foxconn em um comunicado.

Com sede em Seongnam, na Coreia do Sul, a SK C&C oferece serviços de tecnologia, incluindo software móvel e pagamentos eletrônicos. A empresa tem uma participação de 31,8% na SK Holdings, que por sua vez detém um investimento na SK Telecom. Leia mais em tiinside 30/06/2014

30 junho 2014



0 comentários: