26 junho 2014

Delivery Hero anuncia compra do PedidosJá

Empresa alemã adquire participação maioritária do líder na América Latina do segmento de pedidos de comida na internet

Empresa alemã adquire participação maioritária do líder na América Latina do segmento de pedidos de comida na internet

Delivery Hero anuncia oficialmente nesta quinta-feira, 26 de junho, a aquisição do PedidosJá, plataforma líder em pedidos de comida online na América Latina. Com esta aquisição, Delivery Hero amplia seu posicionamento como líder no mercado global. No total, a empresa passa a ter atuação em 20 países em quatro continentes.

PedidosJá foi criado em 2009 por três jovens empreendedores no Uruguai. Depois que o conceito foi testado com êxito no mercado local, a startup se expandiu rapidamente na América Latina. O início das operações brasileiras começou há dois anos, chegando a atuar em mais de 4.000 restaurantes nacionais cadastrados.

Além do Uruguai e Brasil, o PedidosJá também atua na Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Porto Rico e Venezuela. No seu portfólio estão contabilizados mais de 12.000 restaurantes em mais de 300 cidades. Em breve, PedidosJá será lançado em outros três países.

O PedidosJá e o Delivery Hero estavam em negociações confidenciais e trabalhando em aliança desde o final do 2013. PedidosJá desde então mais que duplicou suas solicitações de pedidos de comida pela internet e a interação entre as empresas que utilizam o serviço.

Com o anúncio da transação, os fundadores do PedidosJá e o Delivery Hero passam ser os únicos acionistas da empresa uruguaia depois que todas as ações dos antigos investidores, a Atomico e a Kaszek Ventures, foram adquiridas.

O Delivery Hero tem uma perspectiva muito otimista com essa oportunidade de crescimento nos mercados da América Latina. O êxito do aplicativo do PedidosJá - que já está na casa dos milhões de downloads - mostra o potencial de novas tecnologias para esta região.

Veja o que dizem os representantes das empresas:

“A equipe do PedidosJá contruíram uma das melhores experiências dos consumidores na indústria dos pedidos de comida pela internet. Estamos muito contentes com essa nossa parceria”. Niklas Östberg, CEO de Delivery Hero

“Em sua maioria, as empresas da América Latina se limitam a seus mercados nacionais. Pertencemos a uma nova geração de empresários que se concentram na sua expansão internacional. Neste sentido estamos bem alinhados com o Delivery Hero e estamos confiantes e empolgados em fazer parte do líder mundial do nosso setor.” Ariel Burschtin, CEO de PedidosJá

Sobre PedidosJá

PedidosJá é uma plataforma líder em pedidos de comida online para a América Latina e conta com mais de 12.000 restaurantes em seu portfólio, alcançando 12 países, 150 colaborares e conta com mais de 2 milhões de downloads que geram cerca de 50% do total de pedidos. O aplicativo está disponível para iPhone e Android. Também é possível efetuar o serviço pelo site www.pedidosja.com.br

Sobre Delivery Hero

Delivery Hero é um líder global de pedidos de comida pela internet com mais de 60.000 restaurantes ao redor do mundo. Além da América Latina, a empresa possui estabelecimentos que utilizam os seus serviços na Alemanha, Reino Unidos, Suécia, Finlândia, Polônia, Áustria, Dinamarca, Austrália, Suíca, Coreia do Sul, China e Índia. No seu quadro de funcionários, conta-se com mais de 800 colaboradores. Seus principais investidores são Insight Venture Partners, Luxor Capital, Kite Ventures, Team Europe, ru-Net, Tengelmann Ventures, Holtzbrinck Ventures, Point Nine Capital, e Phenomen Ventures. Leia mais em portal.comunique-se 26/06/2014


26 junho 2014



0 comentários: