18 junho 2014

Cisco adquire fabricante sueca de sistemas para gestão de redes por US$ 175 milhões

A Cisco anunciou nesta terça-feira, 17, a aquisição da Tail-f Systems, fabricante sueca de sistemas de gestão de redes, por US$ 175 milhões. Segundo informações do site de tecnologia re/Code, esta é a segunda aquisição da Cisco neste ano. No mês passado, a fabricante de equipamentos de rede havia comprado a empresa de segurança ThreatGrid.

De acordo com o chefe de desenvolvimento de negócios corporativos da Cisco, Hilton Romanski, a tecnologia da empresa sueca ajudará os clientes da Cisco a implantar novos serviços mais rapidamente e com menos complexidade.

A Tail-f Systems é especializada em tecnologia NFV (Network Functions Virtualization ou Virtualização de Funções de Rede) que permite às operadoras de telecomunicações a capacidade de implantar serviços diferentes, fazendo mudanças para o software em execução no seu equipamento, sem ter que passar pela despesa de mudar o hardware físico.

A fabricante sueca tem escritórios em Estocolmo, na Suécia, e em Santa Clara, na Califórnia e atende grandes empresas de telecomunicações, tais como Deutsche Telekom e AT&T. Leia mais em tiinside 17/06/2014

18 junho 2014



0 comentários: