27 junho 2014

Cade aprova compra da Frinal pela JBS Aves

A Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou, sem restrições, a compra, pela JBS Aves Ltda, da totalidade das ações da Frinal S.A - Frigorífico e Integração Avícola. O despacho com a aprovação está publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 4.

O Conselho de Administração da JBS já havia aprovado a operação no final de janeiro, pelo valor de R$ 103,5 milhões, mas a transação dependia ainda do aval do Cade.

A Frinal está envolvida nas atividades de abate de frangos e comercialização de carne de frango in natura, além de atividades acessórias que compreendem a produção de ração para frangos, incubação de ovos e frango e plantel de frangos matrizes. Segundo justificativa enviada ao Cade, o Grupo J&F afirmou que a operação "representa uma boa oportunidade de negócio que permite à empresa fortalecer suas atividades de frangos no Estado do Rio Grande do Sul e de produção e comercialização de carne de frango in natura no mercado nacional". Estadao | leia mais em noticias.r7 04/04/2014

27 junho 2014



0 comentários: