27 junho 2014

Baumgarten adquire gráfica argentina

Como parte da estratégia de internacionalização e expansão na América Latina, a catarinense Baumgarten Gráfica Ltda. assinou no último dia 26 de fevereiro o contrato de aquisição da Autopack S.A., indústria gráfica localizada em Pablo Podestá, a 30 km da capital Buenos Aires.

 “Este segundo investimento no exterior – em janeiro adquirimos a empresa mexicana Rodak – faz parte da estratégia de internacionalização para fortalecimento de nossa presença no mercado mundial.

Nosso intuito é nos tornarmos fornecedor global para as empresas multinacionais e um forte fornecedor para as empresas nacionais, viabilizando o que há de mais moderno e eficiente no ramo gráfico”, afirma o presidente da empresa, Ronaldo Baumgarten Jr. Com 22 anos de atuação, a Autopack S.A. conta com cerca de 110 funcionários e é uma das gráficas mais reconhecidas no mercado argentino e possui perfil exportador consolidado. Atua nos mercados de rótulos autoadesivos, bem como no de etiquetas promocionais e segurança.

Quanto às marcas, o nome Autopack será mantido pela Baumgarten no segmento de etiquetas promocionais e segurança. No mercado de rótulos, a marca “Autopack, uma empresa Baumgarten” permanecerá por um período de transição. “Estamos muito confiantes com a aquisição da Autopack, por ser uma empresa reconhecida no mercado, exportadora, muito ágil e criativa.

Possui cultura corporativa e gestão muito similar à da Baumgarten e estes aspectos, aliados à excelente estrutura tecnológica, equipe competente e espaço para o investimento em máquinas adicionais, foram determinantes para sua escolha como a entrada da Baumgarten no mercado argentino.

Agora, com unidades no México e Argentina, além da matriz no Brasil, trabalharemos para disseminar as melhores práticas entre as unidades e utilizar nossa força conjunta para trazer oportunidades e benefícios principalmente para nossos clientes”, comenta Ronaldo Baumgarten Jr.

O presidente da Baumgarten explica que a aquisição da empresa argentina conclui a primeira fase do plano estratégico no mercado internacional. O objetivo e a prioridade agora são integrar as três plantas e fortalecer os trabalhos desenvolvidos em conjunto. Leia mais em icnews 05/03/2014

27 junho 2014



0 comentários: