16 junho 2014

Arquirrival de Eike se prepara para comprar petroleira

Rodolfo Landim espera somente autorização da ANP para adquirir a EP Energy

Enquanto Eike Batista se desfaz de suas empresas, Rodolfo Landim, seu arquirrival, está pronto para comprar uma petroleira.

Segundo reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, desta segunda-feira, Landim vai comprar a EP Energy e espera somente o aval da Agência Nacional do Petróleo (ANP) para fechar o negócio.

De acordo com a reportagem, a EP Energy será adquirida do fundo americano Apollo Global Management. A petroleira possui concessões para explorar e produzir nas bacias de Camamu-Almada, na Bahia, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

Trata-se de uma aquisição importante para Ouro Preto, companhia de Landim, mas, segundo o empresário, demandará muito investimento. "Vamos ter que colocar muito dinheiro na exploração", disse ao Estadão.

Rivalidade

Eike e Landim não se bicam e a rivalidade entre os dois começou anos atrás. Em 2006, o ex-bilionário convidou Landim para integrar sua holding, em troca de uma participação nas suas empresas.

Não houve acordo formal entre eles e Eike escreveu de próprio punho o convite com a promessa de participação, o que de fato não aconteceu. Landim entrou com processo na Justiça contra o empresário para fazer valer seus direitos. Daniela Barbosa, de Daniela Barbosa | leia mais em exame 16/06/2014

16 junho 2014



0 comentários: