10 maio 2014

Fundo de Private Equity dinamarquês investe em empresa brasileira voltada para o setor de tecnologia financeira

A Exact Invest, através de seu fundo de Private Equity, realiza mais um investimento no mercado brasileiro.

A Exact Invest A/S realizou seu segundo investimento através de seu fundo de Private Equity Exact PE I A/S. O fundo adquiriu uma quantidade significativa de ações da empresa de tecnologia financeira CPQi Serviços e Tecnologia Ltda.

A CPQi constrói, implementa e oferece suporte a sistemas do mercado financeiro nas principais economias das Américas. Entre os clientes estão grandes bancos, bolsas de valores, fundos de investimento e corretagem financeira. Com mais de 140 funcionários, a CPQi é uma empresa altamente especializada e bem estabelecida, que opera em um nicho de mercado que espera um forte crescimento nos próximos anos.

A CPQi oferece serviços a clientes na América Latina, Estados Unidos e Europa, a partir de seus escritórios no Brasil, Chile e Estados Unidos.

Exact PE I A/S é um fundo de investimentos apoiado por um grupo de investidores dinamarqueses que direcionam seus investimentos a empresas brasileiras, ou empresas que tenham o Brasil como mercado potencial. Tendo como alvo pequenas e médias empresas, o Exact PE/ I A/S oferece capital e também sugere um modelo de parceria ativa, com alto grau de experiência para o desenvolvimento subsequente dos negócios.

“A CPQi se encaixa perfeitamente na nossa estratégia de negócios. A partir da sua localização estratégica no nordeste do Brasil, a empresa alcançou uma posição de liderança no mercado ao oferecer um alto nível de competência e experiência dentro dessa indústria a preços competitivos. A base de clientes é a prova da eficácia do modelo de negócios da empresa”, explica Martin Nymark, presidente do Exact PE I A/S.

Com uma base de clientes que inclui alguns dos maiores bancos nacionais e internacionais, fundos de investimentos, e quarto bolsas de valores, a CPQi espera adquirir uma porção maior do orçamento desses clientes destinado à Tecnologia da Informação. Ao mesmo tempo, a empresa busca expandir, através da chegada de novos clientes tanto no Brasil quanto em outras das maiores economias americanas. Terry Boyland, fundador da Cpqi e CEO da empresa explica que os anos de experiência foram essenciais para conquistar a atual posição no mercado. “Através dos anos, CPQi construiu uma reputação sólida dentro dessa indústria.

 Hoje em dia, nós somos o principal especialista para construção, implementação e suporte especializado em sistemas de mercado financeiro. Diante desse cenário, nós esperamos um grande crescimento nos próximos anos, e por esse motivo estamos contentes porque os acionistas dinamarqueses trarão agora mais experiência e conhecimento à mesa para nos ajudar nesse processo”. A Exact Invest é uma dos poucos fundos internacionais de Private Equity no Brasil que de fato tem escritório físico no país. A extensa experiência internacional aliada a um profundo conhecimento do mercado local permite que a Exact seja um parceiro ativo em cada uma das empresas que passam a fazer parte do porfólio de investimentos. Fonte: DINO - Divulgador de Notícias Leia mais em portalsoma 23/01/2014

10 maio 2014



0 comentários: