22 maio 2014

Depois de gastar US$ 5,2 bi, Lenovo planeja mais aquisições

Segundo executivo da companhia, fabricante chinesa teria fôlego para desembolsar mais alguns bilhões com novos negócios

 Depois de comprar parte da IBM e a divisão de celulares da Motorola no começo deste ano e desembolsar mais de 5 bilhões de dólares com os negócios, a Lenovo afirmou ter condições de fechar pelo menos mais uma aquisição bilionária.

A declaração foi dada por Wong Wai Ming, diretor financeiro da Lenovo, ao Wall Street Journal, nesta quinta-feira. “Se for um negócio de 10 bilhões de dólares, está fora no nosso alcance, mas se for poucos bilhões, podemos fecha-lo”, disse o executivo ao jornal americano.

Segundo ele, a companhia está sempre de olhos bem abertos para as oportunidades.

Em janeiro, a Lenovo anunciou a compra da unidade de servidores da IBM por 2,3 bilhões de dólares. Pouco dias depois, comprou a divisão de celulares da Motorola por cerca de 3 bilhões de dólares, que pertencia ao Google.

A Lenovo encerrou o primeiro trimestre do ano com 3,5 bilhões de dólares disponíveis em caixa e dívida de cerca de 450 milhões de dólares. O lucro da companhia cresceu 29% no mesmo período, totalizando 817 milhões de dólares.

Em fevereiro, a companhia vendeu para o Google 5,9% de participação do grupo por 750 milhões de dólares. O negócio também ajudou a reforçar o caixa da companhia. Daniela Barbosa, Leia mais em exame 22/05/2014

22 maio 2014



0 comentários: