26 maio 2014

Atos irá comprar Bull em acordo francês em serviços em TI

A Atos irá comprar a Bull em um negócio inteiramente francês no setor de Tecnologia da Informação avaliado em 620 milhões de euros (845 milhões de dólares), para criar a maior companhia de computação em nuvem baseada na Europa e uma concorrente importante em segurança cibernética.

As companhias informaram que a Atos e a Bull combinadas -- atualmente números 5 e 10, respectivamente, da computação em nuvem na Europa Ocidental-- pulariam para a segunda colocação, em receita, da indústria em rápido crescimento, atrás da norte-americana Amazon e à frente da Microsoft.

Uma apresentação no site da Atos depois que as empresas anunciaram o acordo nesta segunda-feira mostrou que o mercado de serviços em nuvem está crescendo a uma taxa anual composta de 25 a 50 por cento ao ano.

A um preço de 4,90 euros por ação, o negócio anunciado pelas duas empresas nesta segunda-feira representa um prêmio de 30 por cento sobre a o valor ponderado de três meses para as ações da Bull, e uma combinação deve entregar cerca de 80 milhões de euros anualmente em redução de custos em dois anos, equivalente a quase um terço do lucro líquido da Atos no ano passado.

A Atos, mais de nove vezes maior que a Bull em valor de mercado com base no preço da oferta, disse que o acordo iria melhorar sua oferta de serviços nos setores público, de manufatura e de saúde, e reforçaria sua presença "principalmente na França, mas também em regiões como a Ibérica, Polônia, África e Brasil".

"A Bull trará capacidades críticas e complementares em big data, que, combinadas com as soluções da Atos, irão criar uma oferta única nesse segmento de alto crescimento", disse a empresa.
(Por Andrew Callus e Gwénaëlle Barzic) Reuters | Leia mais em yahoo 26/05/2014

COMENTÁRIOS:
A Atos publica em seu site detalhes da transação na apresentação Atos to acquire Bull to create a 
European global leader in Cloud, IT  Security solutions, and Big Data  May 26th , 2014. Abaixo alguns slides do mencionado documento.


























26 maio 2014



0 comentários: