30 abril 2014

Somfy anuncia compra de três empresas nacionais

A Somfy, empresa francesa líder no mercado de automação residencial e comercial, anunciou nesta quinta-feira, 10, em evento no WTC, em São Paulo, a aquisição de três empresas brasileiras, passo importante no seu plano de investimento e inserção no mercado nacional. O CEO da companhia, Jean-Philippe Demaël, veio ao país para apresentar em detalhes o plano de expansão, as particularidades e a, já bem-sucedida, presença da Somfy no Brasil.O Grupo investiu R$ 150 milhões no país nos dois últimos anos, e, com a aquisição dessas três empresas, coloca em curso o plano agressivo de conquista desse novo mercado, com imenso potencial de crescimento. Em 2013, o avanço da Somfy no Cone Sul foi de 12%, o segundo maior de todo o grupo no mundo, atrás apenas da China.

 As empresas adquiridas são: Garen, localizada em Garça, interior de São Paulo, especialista em motores; Neocontrol, de Belo Horizonte (MG), que tem soluções para automação para segurança; e Giga, de Santa Rita do Sapucaí (MG), atuando e desenvolvendo dispositivos de automação residencial de olho no conforto eeconomia de energia. As recentes aquisições exploram mercados novos para a Somfy que têm características dinâmicas e em pleno de crescimento e grande potencial.

 O CEO detalhou, também, o plano da Somfy para o futuro: novos investimentos são previstos para os próximos cinco anos, com maior foco em pesquisa e desenvolvimento, buscando modernizar ainda mais as empresas. Há ainda, segundo ele, a possibilidade de novas compras e expansão no país. O grupo mostra muito otimismo para o futuro e considera, especialmente, o Brasil um mercado promissor e favorável para crescer, principalmente pelos talentos que dispõe. Leia mais em IN 11/04/2014

30 abril 2014



0 comentários: