26 abril 2014

Presidente da GE discute compra do setor de energia da Alstom

O presidente do gigante americano General Electric (GE), Jeffrey Immelt, é esperado neste domingo em Paris para as últimas discussões sobre a compra do setor de energia da Alstom, um dos orgulhos industriais da França.

 Immelt se reunirá com o primeiro-ministro Manuel Valls e com o ministro da Economia Arnaud Montebourg, segundo diferentes fontes consultadas pela AFP.

 O governo espera obter garantias sobre três pontos: "emprego, localização das atividades e independência energética", disseram neste sábado à AFP colaboradores do presidente francês, François Hollande.

 A operação da GE tem como objetivo a compra de ativos do grupo francês relacionados à energia - como equipamentos para centrais térmicas, linhas de alta tensão e energias renováveis, ou seja, os setores "Power" e "Grid". Esses setores representam mais de 70% da atividade da Alstom e um volume de negócios de 14 bilhões de euros. A transação está calculada em pelo menos 10 bilhões de euros.

 O gigante industrial alemão Siemens também se prepara para fazer uma oferta para competir com a do concorrente americano, visando à aquisição de uma parte das atividades do grupo Alstom, informou uma fonte ligada às negociações.

 "Uma oferta da Siemens está sendo preparada", revelou essa fonte, um dia antes da chegada a Paris do presidente de GE. Leia mais em Uol 25/04/2014

26 abril 2014



0 comentários: