07 abril 2014

Osklen avalia aquisição na área logística

Um ano após vender 30% de participação para a Alpargatas, a Osklen, grife de moda de origem carioca, planeja expandir sua operação com a aquisição de novas marcas e da compra de uma empresa no segmento de logística para facilitar seu processo de internacionalização. Neste último caso, a empresa planeja implementar o projeto em 2015.

"A companhia tem um projeto de adquirir marcas no mercado de luxo, mas não está definido se será uma ou mais marcas", disse Oskar Metsavalaht, presidente do conselho e fundador da Osklen. Recentemente, a companhia comprou uma fábrica de produção de bermudas que, segundo o executivo, dará origem a uma nova linha de itens de moda. Este ano, a Osklen vai integrar as áreas administrativa e financeira com a Alpargatas e fará outras ações para reduzir custos e ganhar produtividade.

No primeiro trimestre, as vendas da Osklen cresceram 20% e, na visão do executivo, a companhia manterá esse ritmo ao longo do ano. "Ano passado foi um período de transição. Neste ano, a empresa começa a ter resultados interessantes", afirmou.Valor Econômico | Leia mais em textileindustry 07/04/2014

07 abril 2014



0 comentários: