15 abril 2014

Mosaic comprará negócio de fertilizante da ADM no Brasil e no Paraguai

A Mosaic assinou um acordo definitivo nesta terça-feira para adquirir os negócios de distribuição de fertilizantes da ADM no Brasil e no Paraguai por 350 milhões de dólares, incluindo 150 milhões de dólares de capital de giro.

 Na transação estão incluídas quatro unidades misturadoras e armazéns no Brasil (Paranaguá-PR, Rondonópolis-MT, Uberaba-MG e Catalão-GO) e uma fábrica e terminal fluvial em Villeta, no Paraguai, disse a Mosaic em nota.

 As empresas também assinaram um acordo de cinco anos para que a Mosaic, maior produtora global de fertilizantes fosfatados e potássio combinados, seja a fornecedora exclusiva de fertilizantes para ADM no Brasil e Paraguai.

 A aquisição do negócio de fertilizantes da ADM, sujeita a aprovação dos órgãos reguladores e ao cumprimento de algumas obrigações pelas empresas, aumentará as vendas da Mosaic na região de aproximadamente 4 milhões para 6 milhões de toneladas ao ano.

 "Esta aquisição amplia nossa plataforma de distribuição em uma das regiões agrícolas de maior crescimento no mundo", disse o presidente e CEO da Mosaic, James T. Prokopanko, segundo comunicado.

 "A aquisição da unidade de fertilizantes da ADM contribui fortemente para nossos planos de expansão no país e abre portas para novos mercados e clientes, tanto no Brasil quanto no Paraguai", acrescentou o presidente da Mosaic no Brasil, Tobias Grasso| Reuters |   Leia mais em Uol 15/04/2014


15 abril 2014



0 comentários: