30 abril 2014

Just Digital vende tecnologia Single Sign On para IPNET

IPNET fica responsável pela venda, desenvolvimento e manutenção da ferramenta para Google Apps e espera atender 15 mil novos usuários

 Nome Just SSO será mantido durante dois anos e a Just terá uma porcentagem de royalties

 A Just Digital, empresa especializada em soluções enterprise para gestão de conteúdo e search, acaba de vender a solução Just Single Sign On (SSO) para a IPNET Soluções, desenvolvedora de softwares e parceira Google Enterprise. A IPNET atuava como um canal de venda da solução, que permite integrar o Google Apps ao serviço de diretório corporativo, e agora tornou-se proprietária.

 De acordo com Rafael Cichini, diretor de Operações da Just Digital, a intenção era vender a Just SSO a um canal de revendas do Google, e a IPNET Soluções foi escolhida por seu engajamento na venda do produto. “A IPNET era quem mais revendia nossos serviços, detentora da maior base de clientes, que ultrapassa os 20 mil usuários”.

 A solução
 A Just SSO foi criada em 2009 para atender as necessidades de grandes clientes, como a InfoGlobo e Rede D´Or , o Just SSO é uma solução “Single Sign On” permite à plataforma de colaboração do Google Apps Premier comunicar-se com o Serviço de Diretório do cliente, tanto o Active Directory da Microsoft como o OpenLDAP.

 A ferramenta fica também responsável pela validação dos usuários. Esse processo visa a controlar o acesso dos funcionários à toda suíte de serviços do Google Apps fora do horário do expediente, o que configura hora extra, a fim de evitar questões trabalhistas. Também garante que as regras do serviço de diretório da empresa sejam devidamente respeitadas.

 Expectativas

 De acordo com o contrato, o nome Just SSO será mantido durante dois anos e a Just terá uma porcentagem de royalties sobre a comercialização. A IPNET Soluções fica responsável pela venda, desenvolvimento e manutenção do Just SSO.

 “Temos a expectativa de atender pelo menos 15 mil novos usuários de Google Apps até o final de 2014. A solução Single Sign On fortalece nosso portfólio e atende à demanda das grandes empresas do mercado”, afirma Humberto Garcez, diretor comercial e sócio da IPNET Soluções. A empresa conta com uma fábrica de software que permitirá o desenvolvimento constante da Just SSO.  Para saber mais sobre a Just Digital, acesse: www.justdigital.com.br

 Sobre a Just Digital: A Just Digital é especializada em consultoria, implementação e treinamento de soluções e projetos de Enterprise Search (Busca Corporativa) e Content Management System (Gestão de Conteúdo). Sua missão é organizar informações e conteúdos de grandes empresas e torná-los acessíveis para seus clientes e colaboradores. Suas soluções elevam a produtividade, colaboração, qualidade e velocidade na entrega da informação em empresas com grande concentração de dados, conteúdos e documentos. A Just Digital é a primeira empresa parceira Google Enterprise no Brasil, e agora também na América Latina. Além disso, é empresa associada da Drupal Association e Enterprise Partner da Acquia, no produto OpenSource, com o qual trabalha desde 2008. ADILSON ALVES Leia mais em segs 30/04/2014

30 abril 2014



0 comentários: