10 abril 2014

JBS Foods vai abrir capital na bolsa

Enquanto passa pela maior reestruturação hoje em curso no Brasil, a empresa de alimentos BRF vê seu maior concorrente se fortalecer. A JBS Foods, companhia de alimentos criada pelo empresário Joesley Batista para concorrer com a BRF, vai abrir seu capital na Bovespa.

Foram contratados os bancos que coordenarão a emissão de ações — Itaú-BBA, Santander, Bradesco, BTG Pactual e JP Morgan. Segundo executivos que participam das conversas, o objetivo é levantar cerca de 3 bilhões de reais com a operação.

A empresa é dona da marca Seara, comprada pela JBS em junho do ano passado, e fatura estimados 12 bilhões de reais — cerca de 40%, portanto, do que vende a BRF, dona das marcas Sadia e Perdigão.

A abertura de capital dará novo impulso à JBS Foods. Recentemente, a Seara iniciou uma campanha de marketing estrelada pela apresentadora Fátima Bernardes. O presidente da JBS Foods é Gilberto Tomazoni, ex-Sadia, e a companhia contratou cerca de 60 executivos saídos da BRF.

Ao todo, o grupo JBS fatura 90 bilhões de reais, três vezes mais do que a BRF. A empresa não comenta “rumores”. Tiago Lethbridge Primeirolugaronline | Leia mais em exame 10/04/2014

10 abril 2014



0 comentários: