07 abril 2014

Gerdau faz proposta preliminar pela francesa Ascometal

A Gerdau apresentou proposta preliminar, em processo de "plano de cessão", para assumir as operações da Ascometal, produtora de aços especiais baseada na França. Segundo o comunicado, a proposta compreende € 41,5 milhões, além de valor relativo aos estoques a ser determinado após diligências.

A Ascometal possui 920 mil toneladas anuais de capacidade instalada de aço em três unidades siderúrgicas, localizadas em Hagondange, Les Dunes e Fos-sur-Mer, atuando nos mercados automotivo, óleo e gás, ferrovia, agricultura e equipamentos industriais.

Ainda conforme a nota da Gerdau, a Ascometal teve seu processo de recuperação judicial deferido em março de 2014, a partir de quando se iniciou a etapa para que interessados em assumir operações da empresa apresentassem propostas que serão valorizadas visando a continuidade das atividades.

"Após a decisão pela Justiça francesa em relação às propostas apresentadas pelos potenciais interessados, a efetivação do negócio deverá ocorrer até o final do segundo trimestre de 2014, condicionada às demais aprovações necessárias", diz a Gerdau.

Também segundo a siderúrgica, o objetivo com essa operação é ampliar a sua presença no mercado globalizado da indústria automobilística, como fornecedor de aços longos especiais (SBQ). Por Eulina Oliveira | Estadão Leia mais em yahoo 07/04/2014

07 abril 2014



0 comentários: