09 abril 2014

Fanem investe na startup Sensorweb

A Fanem, empresa exportadora de produtos nas áreas de neonatologia e laboratórios, investiu na startup catarinense Sensorweb, especializada em soluções de internet das coisas.

O valor da aplicação não foi revelado portanto, a empresa espera aprimorar seu portfólio de monitoramento de equipamentos e facilitar o acesso às informações, mirando o mercado de telemedicina e telemetria.

 “A SensorWeb é uma empresa de um importante polo nacional de desenvolvimento de TI, que já atua na área da Saúde com soluções que monitoram produtos críticos, inclusive no transporte e no armazenamento de medicamentos, e que agora, com a entrada da Fanem, ampliará ainda mais seu hall de clientes”, ressalta Djalma Luiz Rodrigues, diretor executivo da Fanem.

A atuação conjunta envolverá a integração das tecnologias de telemetria, monitoramento, transmissão e gerenciamento de variáveis de controle.

 “O negócio nos ajudará a fortalecer nossa marca e produto, uma vez que a Fanem possui muita credibilidade e confiança neste mercado. Por outro lado, teremos a possibilidade de inovar em outras áreas que envolvem a integração entre produtos e seus usuários, utilizando software e a internet como meio de comunicação”, reflete Douglas Pesavento, sócio-fundador da SensorWeb.

 Inicialmente, a ideia das instituições é aplicar a tecnologia à linha laboratorial para monitoramento e registro de informações sobre temperatura e umidade.

Porém, o objetivo é que a mesma ferramenta seja acessada remotamente, com o uso de internet e armazenamento em nuvem. Com isso, será possível utilizá-la em outras linhas de produtos.

 A Sensorweb tem soluções voltadas especialmente para a cadeia do frio, o que abrange os processos de produção, armazenamento, transporte e comercialização de produtos de saúde e alimentos. A startup faz parte do Midi Tecnológico, incubadora de empresas mantida pelo Sebrae-SC.

 Localizada em Florianópolis, a empresa tem entre seus clientes o Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, a Fleury, o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e Fundação de Pesquisa em Saúde do RS (FEPPS).

 Fundada em 1924, a Fanem comercializa hoje para mais de 100 países. A companhia investe anualmente, em média, 7% de seu faturamento em P&D.

Com sede no estado de São Paulo, dispõe de três unidades industriais - duas no Brasil, em Guarulhos, e uma no exterior, em Bangalore, Índia. Conta também com um escritório na Jordânia, em Amã e uma rede organizada de representantes em todos os países em que atua.  Jéssica Mello | Leia mais em baguete 09/04/2014

09 abril 2014



0 comentários: