24 abril 2014

Dimension Data compra a norte-americana Nexus

Com isso, empresa amplia em 40% market share nos Estados Unidos. A Dimension Data, multinacional focada em serviços de tecnologia da informação e provedora de soluções de planejamento, suporte e gerenciamento de infraestrutura de TI, anuncia nesta quarta-feira, 23/04, a aquisição de 100% da Nexus, provedora californiana de soluções avançadas de TI que atende a clientes de médio porte e do setor público, com especialização em educação, varejo, hotelaria e saúde. O valor da aquisição não foi revelado.

A aquisição da Nexus amplia as operações da Dimension Data nos Estados Unidos em 40% e aumenta significantemente a presença da companhia nas regiões Oeste, Sudoeste e Sudeste do país. Como resultado, os clientes da companhia agora tem acesso a uma profunda rede de especialistas e um portfólio mais amplo de soluções. Além da Califórnia, a Nexus, fundada em 2004, conta escritórios nos estados de Nevada, Colorado, Arizona, Utah, Washington, Texas, Geórgia, Florida e Carolina do Norte.

 “É um passo estratégico significativo na melhoria da cobertura da Dimension Data no território americano e no aprofundamento das qualidades e capacidades para suportar nossos clientes. Por mais de três décadas, a Dimension Data vem desenvolvendo especialização e experiência em soluções de TIC e serviços que agregam valor real aos negócios dos nossos clientes. A Nexus aumenta nossa capacidade de atender nossos consumidores nos Estados Unidos e no mundo com a presença na Costa Oeste”, destaca o CEO da Dimension Data, Brett Dawson.

 No dia 3 de fevereiro deste ano, a Dimension Data anunciou que tinha adquirido 100% da NextiraOne por um valor não divulgado. A empresa NextiraOne projeta, instala, realiza manutenção e suporte de soluções para negócios e serviços de comunicação para o setor público e privado. A companhia possui 1.850 funcionários na Austria, Bélgica, República Tcheca, Alemanha, Hungria, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Polônia, Portugal, Eslováquia, Espanha e no Reino Unido.Com informações da Dimension Data | Leia mais em ipnews 23/04/2014

24 abril 2014



0 comentários: