20 março 2014

TIVIT adquire empresa de gestão eletrônica de documentos

Aquisição reforça e amplia as soluções de backoffice da companhia

A TIVIT, líder em serviços integrados de Tecnologia, acaba de adquirir o Grupo Work Image (WI), especializado em gestão eletrônica de documentos. Essa aquisição faz parte da sua estratégia de crescimento em três frentes: a ampliação e o reforço do portfólio de serviços de backoffice; a incorporação de um sistema diferenciado para serviços de gestão eletrônica de documentos e, finalmente, a expansão da companhia para regiões do País com potencial para novos negócios, como a cidade de Porto Alegre (RS).

 A incorporação do Grupo Work Image, formado pelas empresas Work Image e Work File, agrega à companhia, de imediato, 600 novos clientes, bem como mais de 400 colaboradores. Todas as sete unidades do grupo serão mantidas para a continuidade operacional dos serviços.

 Por contar com um portfólio amplo de serviços de Tecnologia, que vai desde Gestão de Infraestrutura e Aplicações, até Gestão de Processos de Negócios, esta aquisição traz um forte potencial de negócios cross sell. "Identificamos muitas complementariedades nessa aquisição. É cada vez mais interessante para a TIVIT adotar uma estratégia de cross sell e entendemos que os clientes atuais da WI poderão usufruir da ampla gama de serviços de Tecnologia da TIVIT. Por sua vez, os nossos clientes passarão a contar com um excelente portfólio de soluções de gestão de documentos", diz André Frederico, diretor de Desenvolvimento Corporativo da TIVIT. Os serviços de gestão de documentos incluem desde a organização, preparação e digitalização do documento até a disponibilização do arquivo digital na Internet e continuarão no mercado sob a marca TIVIT Work Image. Ao todo são gerenciados mais de 50 milhões de documentos, incluindo 500 mil prontuários de Recursos Humanos. Em 2014, a expectativa é que a oferta de gestão de documentos alcance uma receita bruta de R$ 30 milhões.

 A Associação Brasileira de Empresas de Gerenciamento de Documentos (ABGD) estima que arquivos tipicamente ativos cresçam na proporção de 25% ao ano e sua administração impacta significativamente na geração de custos de uma empresa. Os gestores podem perder até quatro semanas por ano procurando informações devido ao armazenamento inadequado ou a desorganização dos seus arquivos em locais próprios.

 A digitalização de documentos é uma tendência irreversível do mercado por fatores como a necessidade de reduzir o espaço físico empregado na armazenagem de papel, a importância de ter maior controle de informações do negócio e a possibilidade de contar com uma busca inteligente de dados que possa melhor apoiar a tomada de decisões dos gestores da empresa.

 Sobre a TIVIT
A TIVIT, empresa líder em serviços integrados de Tecnologia, possui um portfólio organizado em três unidades de negócios: Gestão de Infraestrutura de TI, Gestão de Aplicações e Gestão de Processos de Negócios. Atualmente, possui 25 unidades, localizadas nas principais regiões do Brasil, e uma extensa infraestrutura que permite escalabilidade, confiabilidade e segurança da informação. A TIVIT faz a gestão de operações estratégicas e vitais para os negócios de mais de 3 mil clientes, que incluem 300 das 500 maiores empresas brasileiras. A companhia presta serviços para grandes bancos, seguradoras, empresas de meios de pagamento, manufatura, entre outros. Leia mais em Maxpressnet 20/03/2014


20 março 2014



0 comentários: