10 março 2014

Reckitt Benckiser compra KY, de lubrificantes íntimos

A britânica Reckitt Benckiser, fabricante de bens de consumo, anunciou nesta segunda-feira acordo para adquirir os direitos da marca de lubrificantes íntimos K-Y da americana Johnson & Johnson (J&J). Os valores da transação não foram revelados.

 De acordo com comunicado, a operação será feita entre a Reckitt, que produz o sabão em pó Vanish, e a McNeil-PPC, subsidiária da J&J. A expectativa é que a venda seja concluída em meados deste ano e "nenhum funcionário ou ativo extra será incluído no negócio".

 O grupo britânico informou que o K-Y será incluído em seu portfólio de "bem-estar sexual", ao lado da marca de preservativos Durex ? que começou a ser vendida em janeiro no Brasil. De olho no mercado brasileiro, a Reckitt afirmou que tanto o país como os Estados Unidos serão os mais beneficiados pela aquisição.

 No ano passado, as vendas do lubrificante totalizaram receitas de US$ 100 milhões. O K-Y é comercializado em mais de 50 países, mas as principais regiões que consomem o produto são os EUA, o Canadá e o Brasil, segundo a empresa britânica. |  Valor Online Leia mais em Uol 10/03/2014

10 março 2014



0 comentários: