06 março 2014

Intel adquire Basis por 100 milhões de dólares

Durante o mês passado surgiram alguns rumores que a Basis Science (empresa que desenvolve smartwatch) estaria em conversações com várias fabricantes de smartphones acerca de uma possível aquisição, incluindo a Google e a Samsung.

 De acordo com fontes que entraram em contacto com a TechCrunch, parece que o negócio foi mesmo concluído pela Intel.

 Este foi um feito incrível para uma empresa que apenas tem um produto no mercado e de acordo com as duas fontes citadas pela TechCrunch, o negócio terá sido fechado por 100 ou 150 milhões de dólares.

 A Basis Science detém cerca de 7% do mercado de “fitness trackers” e recebem mais de 30 milhões de dólares em investimentos por parte da Norwest Venture Partners, Mayfield Fund e também a Intel Capital.

 Após a sua apresentação durante a MWC 2014, esta aquisição não terá causado grande surpresa pois a Intel já havia deixado bem claro que o seu grande objectivo será de apostar no futuro das tecnologias móveis (dispositivos como pulseiras fitness e smartwatchs). intel-logo

 Tendo em consideração que empresas como a LG e a Samsung já possuem vários produtos no mercado e que muitas outras se preparam a passos largos para lançar os seus dispositivos também, a aquisição da Basis terá sido uma decisão necessária para manter a empresa numa posição relevante neste mercado. Leia mais.. Techenet 05/03/2014



06 março 2014



0 comentários: