24 março 2014

HRT assina com Rosneft transferência de 6% da fatia nos blocos Solimões

A petroleira HRT informou nesta segunda-feira que assinou contrato definitivo com a Rosneft para transferência de 6 por cento de fatia detida pela brasileira nos blocos Solimões, segundo fato relevante.

O acordo entre HRT e a Rosneft inclui também venda de quatro sondas de perfuração para a companhia com origem russa, com o valor total da transação somando 96 milhões de dólares, após um acordo preliminar anunciado em 22 de novembro de 2013.

"Desta quantia, 54 milhões de dólares foram recebidos no segundo semestre de 2013, outros 18 milhões de dólares serão recebidos até o final do primeiro trimestre de 2014, e o valor remanescente de 24 milhões de dólares será recebido quando da conclusão da operação, após aprovação da ANP (órgão regulador), prevista para meados de 2014", disse a companhia.

O acordo com HRT deixa Rosneft como operadora da joint venture na bacia do Solimões, com 51 por cento de participação.

A HRT disse ainda que Rosneft concederá um empréstimo à companhia de até 40 milhões de dólares para financiamento de investimentos no Solimões, por um período de 12 meses a contar da data de fechamento do contrato.

A assinatura dos contratos definitivos substitui o acordo preliminar de 22 de novembro de 2013.

A conclusão da operação estará condicionada ao cumprimento de determinadas condições contratuais, inclusive a aprovação final da Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustível (ANP). Reuters Leia mais em Yahoo 24/03/204

24 março 2014



0 comentários: