19 março 2014

Estapar e WPR viram sócias em empresa de leilão de carros

BCA Brasil começa a operar com investimento inicial de R$ 10 milhões e terá as duas brasileiras como investidoras

 A dona de estacionamentos Estapar e a WPR, empresa composta por fundadores da construtora WTorre, serão as sócias nacionais da recém-criada BCA Brasil, empresa de gestão de pátios e leilões de carros.

 A companhia começa a operar com investimento inicial de 10 milhões de reais e é uma subsidiária da BCA Europe, uma das mais tradicionais do setor na Europa, com 68 anos de mercado na área. 

Basicamente, o negócio da companhia será o de gerenciar os automóveis apreendidos por irregularidade ou inadimplência na capital paulista em pátios privados e zelar para que as unidades se mantenham conservadas até a venda.

 “Nosso ponto de partida é a cidade de São Paulo, que tem a maior frota do país, mas temos planos também para atuar em outros Estados”, afirma Roberto Costa, CEO da BCA Brasil.

 Para a operação, a empresa contará com um pátio de 25.000 metros quadrados na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Nele, até 60.000 carros poderão ser gerenciados por ano.

 Um primeiro leilão de 150 carros será realizado pela empresa na próxima quarta, dia 19, mas a ideia é vender 50.000 carros por ano, por meio de leilões semanais.

 Vale lembrar que as duas sócias nacionais da nova empresa, a Estapar e a WPR, tem ligação com o BTG, do banqueiro André Esteves. A Estapar pertence ao grupo, que também assumiu WTorre Properties, braço de administração imobiliária da WTorre, em 2011. Tatiana Vaz, Leia mais em Exame 19/03/2014

19 março 2014



0 comentários: