26 março 2014

Dinamize anuncia a aquisição do SoftMail

A Dinamize acaba de adquirir a Softmail, empresa de e-mail marketing sediada em Joinville. Há sete anos no mercado, a companhia comprada acumula uma carteira de 300 clientes. Jonatas Abbott. Foto: divulgação.

Com a aquisição, os atuais sócios do SoftMail, Gustavo Iucksh Santos e Jaison Ruppel passam a atuar como executivos da filial catarinense da Dinamize, nas áreas técnica e comercial, respectivamente. 

“Essa aquisição é extremante importante para a empresa, pois o SoftMail é uma ferramenta reconhecida no mercado e possui uma carteira de clientes diversificada, que irá ajudar a consolidar nossa posição em Santa Catarina”, explica Jonatas Abbott, sócio e diretor executivo da Dinamize.

Por enquanto, a plataforma SoftMail continua operando normalmente e sem mudanças para os clientes da empresa, que podem optar em mudar para a Dinamize com todo o suporte necessário para migrar suas informações.

 Os usuários do SoftMail poderão fazer um upgrade de conta, passando a ter a Dinamize como plataforma e utilizar as funcionalidades do Mail2Easy e também de outras ferramentas, como o software de monitoramento de redes sociais Livebuzz.

Além da aquisição, a Dinamize também está investindo na ampliação da equipe em Santa Catarina com a contratação do gerente de contas Lucas Ariel Correa, ex-gerente comercial da Zumerata Internet..

A Dinamize tem nove filiais localizadas em oito estados do país e cerca de 1 mil canais autorizados. O faturamento em 2012 foi de R$ 16 milhões, alta de 45%, e as projeções para o ano passado ficavam na faixa dos R$ 18 milhões a R$ 20 milhões.

A área de cobertura e o faturamento fazem da empresa gaúcha um dos maiores players de um mercado que passou por um processo de consolidação em 2011, com multinacionais como grupo irlandês Experian comprou a Virid, tida como a maior companhia da área no Brasil e a americana ExactTarget adquiriu a Frontier Digital Business.

A consolidação segue em andamento: no ano passado, a Locaweb comprou a All In Mail, um dos últimos players independentes de porte, dona de um faturamento de R$ 7 milhões em 2012. Por Maurício Renner | Leia mais em Baguete 25/03/2014


26 março 2014



0 comentários: