10 março 2014

Chiquita e irlandesa Fyffes anunciam fusão e criam maior empresa do setor de bananas

O grupo americano Chiquita Brands e a empresa irlandesa Fyffes anunciaram nesta segunda-feira sua fusão, que criará a maior empresa do setor de bananas do mundo, com receitas anuais de US$ 4,6 bilhões (3,3 bilhões de euros).

 Quando esta operação por troca de ações for executada, os acionistas da Chiquita possuirão aproximadamente 50,7% da nova companhia, batizada de ChiquitaFyffes, e os da Fyffes os 49,3% restantes, informaram as duas empresas em um comunicado conjunto.

 A Fyffes comercializa principalmente seus produtos sob a marca Sol. A operação deve ser finalizada até o fim de 2014.

 A nova empresa, que se converterá na número um mundial da banana e em um peso pesado das saladas embaladas, do melão e do abacaxi, estará presente em mais de 70 países, com 32 mil funcionários.

 "É uma associação estratégica natural que combina duas empresas complementares com uma longa história e uma reputação importante", ressaltou no comunicado Ed Lonergan, presidente da Chiquita, informando que as duas marcas serão mantidas.

 "Esperamos com impaciência trabalhar com a equipe da Chiquita para construir uma empresa conjunta bem posicionada a fim de ter sucesso em um mercado muito competitivo e que criará muito valor para nossos acionistas", considerou Davi McCann, diretor-geral da Fyffes. 

Este último se tornará diretor-geral da ChiquitaFyffes, enquanto Ed Lonergan ocupará o cargo de presidente. | AFP Leia mais em Uol 10/03/2014

10 março 2014



0 comentários: