31 março 2014

Cemig negocia parceria para exploração do São Francisco

Segundo gerente, companhia negocia parceria com duas empresas norte-americanas para a exploração de quatro blocos na Bacia

 A Cemig negocia parceria com duas empresas norte-americanas para a exploração de quatro blocos na Bacia do São Francisco, disse o gerente do mercado investidor da companhia, Stefano Vivenza, nesta segunda-feira.

 O nome das empresas não foi revelado pelo executivo. Ele adiantou apenas que elas têm experiência em exploração e produção de gás não convencional.

 "Estamos conhecendo o reservatório e até agosto teremos informações mais claras", disse ele em evento no Rio de Janeiro.

 A Bacia do São Francisco está situada, em maioria, nos Estados da Bahia e de Minas Gerais.

 A Cemig participa da exploração na Bacia do Rio São Francisco em consórcio com outras empresas, com participação societária de 24,5 por cento, segundo informação do site da companhia.

 Segundo o executivo, existe uma demanda reprimida em Minas Gerais que se torna uma boa oportunidade de mercado para o crescimento da empresa. Vivenza revelou ainda que a Cemig ajuda o governo do Estado de Minas na elaboração de regras econômicas e ambientais para exploração e produção de gás não convencional na região. Reuters | Leia mais em Exame 31/03/2014

31 março 2014



0 comentários: