06 março 2014

Cade aprova consórcio de BR Malls e Grupo São José para novo shopping em SP

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica aprovou, sem restrições, a formação de um consórcio entre subsidiárias da BR Malls e do Grupo São José, que atua no setor de construção e incorporação imobiliária, para construção de um novo shopping na capital paulista, o São Paulo NorteShopping.

 Conforme documento submetido pelas companhias ao Cade, o centro de compras será erguido do zero, sendo que até fevereiro as partes ainda não haviam concretizado a compra do imóvel para o empreendimento, localizado no bairro Vila Maria, na região norte de São Paulo.

 A administradora de shoppings BR Malls terá 60 por cento de participação no negócio através de sua subsidiária Intermaris. Já a São José ficará com os 40 por cento restantes, por meio da São José Empreendimento Imobiliário 53.

 A BR Malls já possui um empreendimento de mesmo nome no Rio de Janeiro, primeiro do tipo a ser inaugurado na zona norte da cidade. Conforme dados da associação brasileira de shoppings, a Abrasce, o NorteShopping do Rio possui 74,4 mil metros quadrados de área bruta locável e é frequentado principalmente pelas classes B e C.

 Segundo as empresas informaram ao Cade, o São Paulo NorteShopping poderá contar com uma incorporação imobiliária, com a construção de torres residenciais ou comerciais, o que dependerá das alterações de padrões urbanísticos da região.

 "A construção e administração de tais torres, caso venha a se concretizar, será realizada pela São José, sendo que as frações ideais do imóvel, serão, inclusive, alienadas à construtora, ficando a BR Malls sem qualquer ingerência nesses empreendimentos", disseram.

 O valor do imóvel que as companhias buscam adquirir foi tratado como informação confidencial. 

Atualmente, a BR Malls tem participação superior a 20 por cento em cinco shoppings em São Paulo, incluindo o Shopping Villalobos, Shopping Metrô Tatuapé e Mooca Plaza Shopping, sendo que neste último a São José já é sua parceira com uma fatia minoritária. (Por Marcela Ayres) Reuters | Leia mais Uol 06/03/2014

06 março 2014



0 comentários: